terça-feira, 7 de agosto de 2018

Honorato Fernandes lança pré-candidatura à deputado estadual, na Baixada Maranhense

  
O vereador e presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes realizou no último domingo, (05), o lançamento de sua pré-candidatura à deputado estadual, na cidade de Viana. Realizado no Sítio da Suely, o evento contou com a presença de militantes, dirigentes e candidatos petistas, membros e lideranças de movimentos sociais e sindicais, além de lideranças comunitárias da região e sociedade civil. 
 
A tônica do discurso de todos que se pronunciam durante o lançamento, além do apoio ao projeto de Honorato rumo ao Legislativo Estadual, foi a defesa da liberdade e da candidatura do ex-presidente Lula.
 
Presente no evento, a pré-candidata à deputada federal também pelo PT, a professora Fran, do município de Santa Luzia, destacou o compromisso de Honorato com as causas populares e com a luta em defesa de Lula.
 
"Nós de Santa Luzia apoiamos este projeto de Honorato Fernandes por reconhecer no mandato que exerce como vereador da Capital, um mandato de participação popular. Acompanhamos a luta que ele vem travando para levar o debate acerca da defesa da democracia e do nosso presidente Lula, fazendo do seu mandato uma extensão do mandato e dos ideais do nosso líder maior, nosso presidente Lula", destacou.
 
Francimar Melo, secretário de Organização Estadual do PT- MA,  questionou o que denominou de "incoerência" de todos os trâmites jurídicos que levaram o ex-presidente Lula à prisão, bem como as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo Temer, como a reforma trabalhista e a reforma da previdência, que colocam em cheque direitos adquiridos pela classe trabalhadora durante os governos do PT. Por fim, o secretário destacou a necessidade de unidade de todas as forças petistas como forma de enfrentamento à atual conjuntura.
 
O professor Marcone Velozo, apoiador do projeto de candidatura de Honorato e organizador do evento, destacou a importância da candidatura do Honorato, face à atual conjuntura política e justificou o apoio ao candidato.
 
"Nosso País vive um momento perigoso, pois estamos na eminência de ver o Estado democrático de direito ser extinto. Por isso, mais do que nunca, precisamos apoiar líderes comprometidos com os princípios democráticos, com a luta pela retomada de uma sociedade mais igualitária e menos desigual. E é por enxergar todos esses requisitos no Honorato Fernandes que eu manifesto meu apoio ao seu projeto de candidatura à deputado estadual", declarou o professor.
 
Vereador de segundo mandato e único representante do PT no Legislativo Municipal, Honorato finalizou as falas, afirmando que aceitou o desafio da candidatura à deputado estadual, no intuito de ajudar o projeto da legenda de ampliar a representação nos legislativos.
 
“Aceitei o desafio da candidatura à deputado estadual após deliberações internas da corrente que integro no PT, a qual, visando o fortalecimento da atuação do partido, sobretudo, nos parlamentos, acabou sugerindo meu nome para a Assembleia”, explicou Honorato, que seguiu seu discurso destacando a necessidade de união de todos que acreditam e lutam pela liberdade e pela candidatura do ex-presidente Lula, preso de forma arbitrária, segundo o candidato.
 
"Precisamos nos unir e fazer ecoar aos quatro cantos desse País, que o povo quer é o Brasil feliz de novo com o nosso presidente Lula de volta. E que nossa defesa pela liberdade e pela candidatura do Lula não é infundada, pois, até hoje, não existem provas contra o nosso presidente, preso de forma arbitrária", disse.
 
Concluindo o discurso, Honorato destacou as políticas e programas implementados nos governos petistas, alegando serem estes os “crimes” cometidos pelo ex-presidente, segundo a visão dos seus oposicionistas, que, de acordo com o candidato, só almejam a manutenção do status quo.
 
"Nosso presidente é sim um preso político, cujo crime cometido foi qual? Ter tirado o país da miséria e do mapa da fome, através do Bolsa Família e do Fome Zero? Ter dado oportunidade para o filho do pobre frequentar uma universidade e até estudar no exterior, através do ProUni e do Ciência Sem Fronteiras? Ter realizado o sonho da casa própria de milhões de brasileiros, através do Minha Casa Minha Vida? Ter levado o bico de energia pra quem mora nos confins desse Brasil, através do Luz Para Todos? É, pra eles lá de cima que têm medo de enfrentar o nosso presidente nas urnas, foram esses sim os crimes cometidos pelo nosso presidente. Porque, para eles, não existe esse papo de pobre subir na vida. O rico nasce rico e morre rico e o pobre nasce pobre e deve morrer pobre, porque nasceu para ser explorado pela elite. É a famosa manutenção do status quo", concluiu Honorato.
  
Ricardo Diniz oficializa candidatura a deputado estadual
 
O vereador Ricardo Diniz (PRTB) confirmou sua candidatura a deputado
estadual em convenção realizada sábado (4), na coligação que apoia Maura
Jorge como candidata ao governo do Maranhão. Acompanhado por militantes de
várias comunidades de São Luis, Ricardo Diniz chegou ao local da convenção
liderando uma comitiva que encheu o Espaço Renascença de festa e animação.
 
No segundo mandato como vereador da capital, Ricardo Diniz chega com força
e experiência à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. É
considerado um dos vereadores mais atuantes na Câmara Municipal com ações
voltadas à educação, saúde, geração de emprego, em defesa da mulher e da
família.
 
O trabalho tem beneficiado moradores até dos outros municípios da grande
São Luis (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Uma das
características de Ricardo Diniz é o contato direto com o povo, está
sempre visitando comunidades, ouvindo reivindicações e se colocando à
disposição para solicitar melhorias junto ao poder público.
 
Durante a convenção que oficializou sua candidatura, Ricardo Diniz disse
que está preparado para o novo desafio. "Aprendi muito como vereador e
coloco agora meu nome para que as pessoas possam avaliar, como parlamentar
sou um funcionário do povo e quero ter a oportunidade de servir também a
população do Maranhão", enfatizou.
 Genival Alves reúne lideranças em convenção do PRTB 
 
No ultimo sábado, dia 04, no Espaço Renascença, o  vereador Genival Alves (PRTB), participou da convenção realizada pelo seu partido, e lançou  sua pré candidatura a deputado estadual, sob aplausos de uma grande multidão. O parlamentar foi recebido com muita festa e abraços calorosos de amigos, lideranças e familiares que foram lhe prestigiar.
Durante seu discurso o vereador Genival Alves, destacou seu principal projeto sobre saúde, que realiza nas comunidades, onde cerca de dez mil pessoas já foram atendidas.
“O Projeto Saúde na Comunidade, onde nós transformamos a Escola Municipal em um hospital por um dia, levando todos os exames de saúde básica da família, do preventivo a diversos exames, e ainda transformamos uma das salas da escola em farmácia popular, e todas as pessoas consultadas da criança ao idoso, recebem o medicamento de graça, além de consultas e exames gratuitos, entreguei o bem mais precioso para atender a população, que foi a Carreta Saúde, totalmente equipada com três consultórios, ginecologista, pediatra e gabinete odontológico oferecendo diversos serviços médicos,  e se eleito queremos estender esse projeto nos interiores do Maranhão, relatou Genival Alves.
A Convenção do PRTB reuniu um grande número de apoiadores e filiados do partido. 
De acordo com Márcio Coutinho, presidente do partido PRTB, a legenda caminha pra eleger cinco deputados estaduais e mais dois deputados federais, o que pode fazer do PRTB, uma das maiores siglas do Maranhão a partir de janeiro de 2019.
Na manhã da última sexta-feira (03), foi homologada a candidatura do professor, historiador, bacharel em Direito, investigador de polícia e atualmente exercendo o mandato de vereador, Sá Marques, para a candidatura de deputado federal nas eleições de Outubro, em Convenção lotada, realizada no auditório da Assembleia Legislativa.
Os amigos, familiares, correligionários, policiais, professores, alunos, ex-alunos e apoiadores do Vereador, fizeram questão de participar desse momento único, onde foi dada a largada para as urnas rumo à Câmara Federal. Ainda na oportunidade, foi ratificado o apoio da coligação PHS/PMN ao pré-candidato ao
Governo, Roberto Rocha. 
Durante seu discurso, Sá Marques relembrou sobre sua trajetória nas Eleições de 2016, onde disse que saiu candidato a vereador por ter um nome leve e a zelar. Também falou sobre esse novo momento na política.
Quero agradecer a presença de todos aqui e garanto a vocês, que darei uma nova roupagem na defesa daqueles que mais necessitam. Aos meus amigos policiais e professores, podem ter certeza que minha postura será tenaz, incondicional e inarredável em defender principalmente os mais humildes e trabalhadores brasileiros. Não irei arredar um centímetro sequer no Congresso Nacional, em defender as nossas categorias, e claro, o povo como um todo“, destacou Sá Marques.
Ainda de acordo com Sá Marques, política não se faz só com dinheiro, e sim, com prestação de serviços. “A minha prestação de serviços é principalmente para com a segurança, saúde, e acima de tudo, educação do nosso povo”, enfatizou.
Sobre o crescimento da economia, o candidato a deputado federal disse que a palavra principal é o desenvolvimento.
Temos que pregar o crescimento da economia, o que privilegia nossos empresários e comerciantes, mas eu penso principalmente na palavra desenvolvimento, porque desenvolver significa crescer , o que favorece a economia e e a qualidade de vida para todos nós, e é por essas e outras, que a política brasileira precisa realmente de mudança”, reiterou Sá Marques.
Daqui pra frente, o parlamentar fará reuniões por todo o Maranhão, conhecendo e ouvindo pessoas, angariando apoio para este projeto parlamentar, que não é de uma só pessoa, e sim, do povo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário