quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Quarta é dia de feirinha, então aproveite e prepare uma receita deliciosa

 
 
Quem foi que disse que as sopas só combinam com o clima de frio? Mesmo morando em uma região onde o calor predomina praticamente o ano inteiro, esse tipo de alimentação é muito comum em quase todas as casas. Melhor ainda quando os itens que entram na receita estão em promoção, afinal toda quarta é dia de feirinha no Mateus e, neste mês de aniversário, os descontos são ainda maiores.

Além de ser uma importante fonte de vitaminas e nutrientes, devido aos ingredientes utilizados, é um prato simples e prático. Em seu preparo, geralmente, são utilizados cozidos de vegetais picados, carnes, peixes e mariscos.

Há também as opções frias, como a gaspacho (tradicional sopa espanhola feita de tomate) e a minestrone (italiana, é feita com legumes cortados, macarrão ou arroz).

Para não passar vontade, aprenda a fazer uma deliciosa receita. Aproveite para comprar os ingredientes na quarta de ofertas na feirinha do Mateus Supermercados


Sopa de Legumes com Carne-Seca

Ingredientes
1 xícara de carne-seca em cubos
1 xícara de mandioquinha-salsa picadinha
1 xícara de batata picadinha
½ xícara de cenoura picadinha
½ xícara de ervilhas frescas
1 xícara de macarrão pequeno tipo Ave-Maria
1 dente de alho ralado
Sal a gosto
1 litro de água

Modo de Preparo
1. Dessalgue a carne-seca e reserve (o processo deve iniciar um dia antes do preparo da receita. Corte a carne em pedaços e deixe-a de molho em água fria na geladeira por 12 horas. Troque a água de quatro em quatro horas).
2. Em uma panela de pressão, coloque a água, o sal (a gosto, mas lembre que a carne-seca já é salgada), os legumes (batata, cenoura e mandioquinha-salsa) e o alho.
3. Cozinhe por 6 minutos na pressão.
4. Destampe a panela e adicione o macarrão e a carne-seca. Cozinhe na panela sem a tampa até o ponto em que o macarrão estiver al dente.
5. Acrescente as ervilhas, corrija o sal e cozinhe por mais 3 minutos.
6. Agora é só servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário