quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sagrima realiza visita técnica na Laticínio Betânia como forma de fortalecer a cadeia produtiva do leite no estado

 
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Edjahilson Souza, esteve no Ceará realizando visita técnica ao Laticínio Betânia, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Maranhão, especificamente em Imperatriz, cidade com maior potencial deste produto.  
“Fomos convidados a conhecer o trabalho do Laticínio Betânia, depois que souberam do trabalho que vem sendo realizado na cadeia do Leite no Estado do Maranhão, na Região Tocantina, especificamente em Imperatriz”, comenta Edjahilson Souza.
Representantes da empresa Laticínio Betânia, vão estar em Imperatriz realizando uma visita de prospecção, entre os dias 03 e 06 de setembro, onde irão conhecer de perto a potencialidade leiteira da região. Segundo o Superintendente e Gerente da Cadeia do Leite no Maranhão, Fernando Trinta a visita dos representantes da Laticínio Betânia visa conhecerem de perto nossas ações e estudarem a possibilidade de se instalarem no Estado. 
Cadeia do Leite
Em toda a Região Tocantina mais de 425 propriedades assistidas com Assistência Técnica e Gerencial, ajudando o produtor a gerir a sua propriedade. Somente em 2017, o aumento da produção do leite foi de 19,86% e o custo foi de 15,73%, gerando uma renda ao produtor de 16,94%.
“A cadeia do leite é a vocação natural de Imperatriz e esse aumento na produção demonstra que o nosso trabalho está no caminho correto, mantendo o produtor na atividade e ficando mais entusiasmado, querendo crescer cada vez mais e nós enquanto gestores públicos estamos buscando melhorias e parceiras para fortalecer cada vez mais a nossa produção agrícola”, afirmou o secretário da Sagrima.
Implementos Agrícolas
Os produtores de leite da Região Tocantina, vêm recebendo incentivos por parte do Governo do Maranhão através da Sagrima, com recebimentos de equipamentos agrícolas, tanques de resfriamento, ordenhas, distribuição de calcário e patrulhas agrícolas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário