segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Em agendas na Baixada e no Alto Turi, Márcio Honaiser segue recebendo apoio de lideranças do setor produtivo

 
A 13 dias das eleições, o candidato a deputado estadual Márcio Honaiser segue se consolidando como principal escolha dos trabalhadores do setor produtivo. Nesse fim de semana, ele visitou municípios do Alto Turi e da Baixada Maranhense, onde recebeu o apoio de lideranças do setor.
Entre os apoiadores de Honaiser na Baixada, está a presidente da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, dona Maria Eunice Machado, conhecida como dona Nice. A Associação criada em 1997 conta atualmente com mais de 600 quebradeiras de coco, que se reuniram na última quinta-feira para manifestar seu apoio ao candidato.
Márcio Honaiser vem sendo parceiro da associação,destinou uma patrulha agrícola para a ACONERUQ quando era secretário de Agricultura do estado e vem defendendo as demandas da associação ligadas à regularização fundiária. “Temos que apoiar quem olha para a gente, nos ajuda e pode nos ajudar mais”, declarou dona Nice.
Alto Turi
Em seguida, foi a vez do Alto Turi manifestar seu apoio, em grandes agendas em Nova Olinda, Araguanã e Santa Luzia do Paruá. Reuniões, caminhadas e comício reuniram centenas de pessoas, que reconhecem a atuação de Honaiser em prol do setor produtivo e por isso o escolheram como seu representante.
Na região, Honaiser tem uma série de ações realizadas, especialmente ligadas ao Agropolo do Alto Turi, implantado por ele quando secretário. Equipamentos, como kits de apicultura, patrulha agrícola, sementes são algumas das ações desenvolvidas no Agropolo, que contempla municípios como Araguanã, Nova Olinda do Maranhão, Junco do Maranhão, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca. Além disso, graças ao termo de cooperação entre a Sagrima e o Incra, os assentados da região recebem assistência técnica, elevando a qualidade de vida dos assentados e fomentado a produções nessas áreas.
Entre seus apoiadores, estão a vereadora Clélia e do vereador Cláudio Santos, de Nova Olinda, que estiveram presentes na agenda do fim de semana e, em suas falas, destacaram a parceria de Honaiser com o município. “A verdadeira Nação 12 apoia Márcio Honaiser, por sua história, seu trabalho e sabemos que ele continuará nos representando, agora como deputado”, destacou Clélia.
Em Araguanã, William Pinheiro, grande liderança local, reafirmou seu compromisso. “Dê um voto de confiança para o Márcio Honaiser, precisamos ter um deputado estadual que esteja ao nosso lado, ajudando o nosso município”, disse William para as centenas de pessoas reunidas no comício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário