quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Estácio São Luís comemora Dia do Nutricionista com talk show com professores e egressos da instituição

 
Um encontro com um formato diferente e que atraiu muitos alunos para o auditório da Faculdade Estácio São Luís. Assim foi pensada a programação que encerrou as comemorações pelo Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, pelo curso de Nutrição da instituição, na noite desta quarta-feira (5). De forma bem interativa e participativa, o talk show contou com a participação de profissionais com atuação de destaque no mercado de trabalho.
Durante cerca de duas horas, os alunos ouviram experiências de diversos profissionais de renome no Maranhão, formados na Faculdade. “Escolhemos aqueles ex-alunos que estão em lugar de destaque no mercado e que têm experiências de sucesso em cada uma de suas áreas de atuação", frisou a coordenadora do curso de Nutrição da instituição, Monique Carvalho.
 
A sistemática dos diálogos funcionou da seguinte maneira: o professor da casa recebeu o ex-aluno convidado, contou um pouco da trajetória acadêmica e o profissional egresso da instituição falou sobre a experiência profissional, como foi o desenvolvimento das experiências após a graduação. "O interessante é que teve uma boa participação dos alunos e eles também gostaram bastante por perceber que, ao saírem da Estácio depois de formados, terão grandes oportunidades no mercado”, destacou a coordenadora do curso de Nutrição.
 
No primeiro momento, a vice-delegada do Conselho Regional de Nutrição (CRN), Mariana Sousa Rocha, que também é professora da Estácio São Luís, pôde esclarecer dúvidas sobre a resolução 600, que trata das áreas de atuação do nutricionista.  “Fico feliz em ter a participação e representar o Conselho como vice-delegada e trazer para os alunos a importância das áreas de atuação do profissional nutricionista. É importante que o profissional tenha ciência da resolução 600. Ela norteia o caminho que o profissional deve seguir. E assim, é muito gratificante enquanto profissional, representante do conselho, ver profissionais nutricionistas, que estão em atuação, nas áreas e produzindo um trabalho de excelência como vimos no evento que são ex-alunos do curso de nutrição da Estácio atuando no mercado profissional e com muita qualidade nessa atuação”, disse a vice-delegada.
Entre tantos profissionais da Estácio São Luís que puderam contar suas experiências no evento, a professora Fernanda Gonçalves se destaca pela busca ao mestrado e a volta como docente à instituição. No evento, ela teve a oportunidade de falar sobre os desafios que enfrentou para continuar os estudos e, posteriormente, tornar-se professora. “Esse momento é muito gratificante para nós que somos egressos aqui da Estácio e agora somos profissionais que trabalham aqui e é muito importante que os alunos tenham esse momento de esclarecimento sobre as diversas áreas de atuação do profissional nutricionista”, emocionou-se a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário