quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Faculdade Estácio São Luís recebe candidatos ao governo do Maranhão


Alberto Bastos (DPE), Geraldo Siqueira (Estácio São Luís) e Murilo Guazzeli (ADPEMA)
 
Rodada de bate-papo “Diálogos com os candidatos” é realizada pela Associação dos Defensores Públicos do Maranhão
 Com o objetivo de debater as melhorias do acesso da população carente do Maranhão à justiça, foi aberta, na noite desta terça-feira (11), a rodada de conversas “Diálogo com os candidatos”, encontros em que defensores públicos do Estado mediam um bate-papo com um candidato ao governo estadual a cada noite. As rodadas de entrevistas são realizadas sempre a partir das 19h, no auditório João Vasquez Ver-Valen, da Faculdade Estácio São Luís. Foram convidados os cinco candidatos ao governo do Estado do Maranhão com melhor colocação nas pesquisas eleitorais divulgadas na imprensa local.
 
Na abertura do evento, o diretor geral da Estácio São Luís, Geraldo Siqueira, deu as boas-vindas à plateia lotada, formada por defensores públicos, estudantes, professores, coordenadores de cursos da instituição e representantes da sociedade civil organizada. “Esta é uma iniciativa da Associação de Defensores Públicos do Estado do Maranhão, com apoio da DPE – Defensoria Pública do Estado, que têm a Estácio como parceira e co-realizadora, em prol da democracia. Criamos um espaço dentro do ambiente acadêmico para que tanto a sociedade civil organizada, como os acadêmicos e defensores públicos possam ser receptivos a propostas dos postulantes ao governo do Estado”, enfatizou Siqueira, que reafirmou o papel e a isenção da instituição no processo eleitoral.
 
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (ADPM), Murilo Guazzeli, destacou que a oportunidade é válida para que os eleitores tenham mais conhecimento sobre as ideias de cada candidato e, assim, possam escolher o voto com maior consciência. “Estamos agradecidos pela confirmação de presença dos candidatos, que atenderam a um chamado não dos defensores, mas da população maranhense como um todo”, afirmou Guazzeli.
 
A Defensoria Pública do Estado, preocupada em garantir a promoção e real efetivação dos direitos dos cidadãos maranhenses, tem o objetivo de ser mais um instrumento de engajamento social. “É uma oportunidade do candidato expor os seus projetos. O mais importante é termos a possibilidade de discutir matérias de interesse da população maranhense. E a partir desse momento, com os temas delimitados, poderemos definir as prioridades do candidato e aí possibilitar ao candidato o maior conhecimento à população, e ela assim tomar sua decisão de forma mais madura e coerente”, comentou Alberto Bastos, Defensor Público Geral do Maranhão.
Lila Antoniere (Coordenadora de Jornalismo), Alberto Bastos (DPE), Geraldo Siqueira (Estácio) e Murilo Guazzeli (ADPEMA), Aline Mendes (Coordenadora de Publicidade e Propaganda) e Luane Lemos (Coordenadora de Direito)
 
Candidatos
 
O senador Roberto Rocha (PSDB), candidato pela primeira vez ao governo do Estado, iniciou a conversa parabenizando a organização do evento pela iniciativa e pela possibilidade de discutir o Maranhão. “Eu quero cumprimentar a Faculdade Estácio São Luís. Eu como político, como maranhense, queixava-me que o Maranhão era o único dos Estados brasileiros que até o presente momento não havia promovido nenhum debate, nenhum confronto de ideias entre os candidatos ao Governo. E eu fico feliz de estar na universidade conversando com os jovens que representam o futuro de nosso Estado e do nosso país. De tal modo, que quero cumprimentar a entidade e compartilhar a nossa alegria de estar discutindo o Maranhão”, assegurou.
 
Nesta quarta-feira (12), será a vez do governador, candidato à reeleição, Flávio Dino (PC do B) discorrer sobre as propostas para os próximos quatro anos de Governo. A rodada tem início às 19h, no auditório da Estácio São Luís. A plateia pode participar com perguntas inscritas ao longo da explanação de cada candidato. Na quinta-feira (13), será a vez da candidata Maura Jorge (PSL) conversar com o público presente na rodada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário