terça-feira, 18 de setembro de 2018

“Não vou tolerar ataques covardes”, dispara Eliziane Gama sobre fake news

Candidata ao Senado registrou queixa-crime na Polícia Federal
A candidata ao Senado Federal, Eliziane Gama (PPS), esteve nesta terça-feira (18), na sede da Polícia Federal, em São Luís para registrar uma queixa-crime contra mais uma fake news espalhada no whatsapp e redes sociais.
 
Para ela, os ataques tornaram-se mais frequentes após o crescimento do seu nome nas pesquisas eleitorais na disputa ao Senado. “É uma verdadeira onde de perseguição”, classificou. Ela prosseguiu ainda afirmando que quantas vezes forem preciso, irá denunciar os ataques.
 
“Não vou tolerar ataques covardes e a divulgação de notícias falsas. Estão espalhando muitas mentiras e notícias falsas sobre mim, principalmente depois que passei a liderar as pesquisas para o Senado. Hoje, fui a Polícia Federal protocolar uma queixa-crime contra fake news que estão sendo divulgadas pelo whatsapp e redes sociais”, disparou.
 
Em junho deste ano, a parlamentar e candidata chegou a se reunir com a Polícia Federal para pedir reforço no combate a divulgação de notícias falsas no período eleitoral. “Apesar da limitação que existe no rastreio de fake news, sabemos que o combate a estas matérias falsas tem sido intensificado pela justiça eleitoral, e estamos reforçando este combate junto à Polícia Federal para que sejam punidos seus autores ou quadrilhas envolvidas nestas práticas”, declarou.
 
Como é comum no período eleitoral, diversas notícias falsas e de fontes duvidosas circulam via aplicativo whatsapp, de forma anônima. A candidata Eliziane Gama tem se mostrado atenta, frente a sua posição de destaque à campanha ao Senado, utilizando-se da justiça eleitoral para punir e reprimir a disseminação de notícias falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário