quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeitura reúne Alceu Valença e cantores da terra em Show pelos 406 anos de São Luís nesta sexta

Evento gratuito acontece na Praça Maria Aragão a partir das 18h30; show integra a programação cultual promovida pela gestão do prefeito Edivaldo para o aniversário da capital

Alceu Valença fará show promovido pela Prefeitura nesta sexta (7), na Praça Maria AragãoA programação festiva organizada pela gestão do prefeito Edivaldo em comemoração ao aniversário de 406 da cidade, celebrado no sábado (8), será pontuada nesta sexta-feira (7) por grande show na Praça Maria Aragão. Entre as atrações, o cantor nordestino Alceu Valença, que interpretará o seu já consagrado repertório musical. O espetáculo contará ainda com as presenças especiais de renomados cantores da terra. Todos os preparativos estão sendo finalizados para receber um grande público e fazer da festa um momento marcante em homenagem à cidade. A programação tem início às 18h30.
Além de Alceu Valença, que encantará o público com sua 'La Belle de Jour', 'Morena Tropicana', 'Anunciação', 'Girassol', 'Coração Bobo', entre outras do cancioneiro brasileiro, o palco da Praça Maria Aragão receberá também no feriado de sexta-feira (7), véspera do aniversário da cidade, os shows dos artistas locais Carlinhos Veloz, Mano Borges, Tutuca, César Teixeira, Fernando de Carvalho e Trio 1, 2, 3, com Milla Camões, Tássia Campos e Camila Boueri.
O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destacou a diversidade cultural das atrações programadas. "Com a orientação do prefeito Edivaldo, preparamos uma grande festa para celebrarmos os 406 anos de São Luís. E como não poderia ser diferente, a cultura norteia toda essa programação de ações, contemplando diferentes públicos. Nesta sexta-feira (7), iremos fazer uma linda homenagem a São Luís com cantores da nossa terra e o grande Alceu Valença, que é um artista de notória repercussão nacional e grandiosa aceitação popular", afirmou Marlon Botão.
Também é esperado grande público no sábado (8), dia do aniversário de São Luís, para o show 'Terra de Adoração', quando se apresentam no palco da Maria Aragão grandes nomes da música gospel cristã. As apresentações iniciam a partir das 16h, quando sobem ao palco o cantor católico Clay Viana e o Padre João Carlos. A partir das 18h30, a celebração fica por conta dos grupos locais Marcados Pela Promessa e Forró de Crente e da cantora Lídia Caroline.
O público terá ainda apresentações especiais dos cantores nacionais Maurício Paes, Denise e Bruna Karla, além da banda cristã Preto no Branco, conhecida por músicas como 'Ninguém Explica Deus' e 'Os Sonhos de Deus'.
DIVERSIDADE
Além dos shows musicais, a programação de aniversário dos 406 anos da capital maranhense contempla ainda uma série de outras atividades para enaltecer a diversidade da cultura popular ludovicense, as lendas e ritos tão presentes entre as manifestações mais genuínas locais.
Nesse sentido, a diversidade da programação contempla ainda o apoio da Prefeitura para a tradicional Procissão dos Orixás, que deverá reunir centenas de pessoas e representantes de povos de axé e comunidades tradicionais de matriz africana. O cortejo acontece no sábado (8), com inicio às 18h, saindo da Avenida Pedro II para seguir em caminhada até a Igreja do Desterro. 
REVIVA
O programa Reviva, executado pela Prefeitura com o objetivo de promover a valorização do Centro Histórico de São Luís e que reúne os eventos Sarau Histórico, Roteiro Reggae e Passeio Serenata também será especial neste mês de setembro.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o reviva apresentará, no dia 12 de setembro, o Roteiro Reggae. Por meio do passeio por ruas do Centro Histórico, o público é levado a conhecer lugares e histórias que deram a São Luís o título de "Jamaica Brasileira". Durante a ação, que conta com apresentação de grupo de dança do ritmo, um guia conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae e que fazem a cidade ser conhecida como a capital brasileira do reggae.
Também em comemoração ao mês de aniversário da cidade acontece uma edição especial do Passeio Serenata. O passeio, realizado no dia 19 de setembro, sai às 19h da Praça Benedito Leite e percorre ruas do Centro Histórico apresentando ao público a história de São Luís através de músicas regionais e do cancioneiro popular e personagens da história ludovicense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário