terça-feira, 11 de setembro de 2018

"Toda a cidade tem de valorizar e cuidar deste belo cartão-postal”, diz Edivaldo sobre Praça Dom Pedro II

 
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) usou as suas redes sociais nesta terça-feira (11) para sensibilizar a população ludovicense para a preservação do patrimônio da capital maranhense. O pedetista publicou imagem da Praça Dom Pedro II, entregue totalmente revitalizada na sexta-feira (7), e pediu para os internautas: “#VamosCuidarDoQueÉNosso”. A sua gestão é a que mais tem investido na revitalização e reocupação dos espaços históricos. 

“Com a restauração da Praça Dom Pedro II, realizada pelo Iphan em parceria com a Prefeitura, estamos devolvendo para a população um espaço público para que ela ame e se aproprie. Agora, cabe a todos nós, ludovicenses, a missão de valorizar e cuidar deste que é um dos mais belos cartões-postais da nossa cidade. Conto com o apoio e a dedicação de todos para que possamos preservar este lindo espaço, tão importante para a nossa história e cultura”, disse o prefeito.

Logo após a publicação, o pedido do prefeito ganhou repercussão nas redes sociais, com centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. “Parabéns, prefeito. Temos que cuidar do que é nosso. É questão de consciência de cada um”, “Obrigada por mais essa vitória! Ficou lindo! Realmente espero que as pessoas valorizem”, “Não adianta ter um espaço tão bonito como este se a população não fizer sua parte”, “Isso mesmo, todo mundo fazendo sua parte”, comentaram alguns internautas. “Toda a cidade tem de valorizar e cuidar deste belo cartão-postal”, escreveu o prefeito em interação com os seguidores.

A requalificação de praças é um dos legados da gestão do prefeito Edivaldo. Em toda a cidade, já são mais de 40 espaços reformados, muitos deles no Centro da cidade, como a Dom Pedro II, da Alegria, do Pescador, Nauro Machado, da Faustina, Valdelino Cécio, Joãosinho Trinta, Gomes de Sousa, entre outros em parceria com o Governo e o Iphan. Atualmente o Centro recebe o maior volume de investimentos dos últimos 30 anos, incluindo a revitalização das praças Deodoro e Pantheon, das alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e da Rua Grande, que estão com obras em andamento, executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Ainda no Centro, o prefeito Edivaldo promove em sua gestão importantes ações de reocupação qualitativa. Aos domingos, na Praça Benedito Leite, acontece a Feirinha São Luís, que tem levado milhares de ludovicenses e turistas para apreciarem a cultura, gastronomia, artesanato e literatura local. Já com o programa Reviva - Sarau Histórico, o Passeio Serenata e o Roteiro do Reggae -, o pedetista tem fortalecido a relação da população com o lugar e o sentimento de pertencimento e a consciência de preservação do mesmo. As ações além de trazerem programações em que os visitantes são convidados a conhecer mais sobre as riquezas históricas, culturais e arquitetônicas do lugar, também movimentam a economia da região e ampliam os ambientes de negócios. Nesta quarta-feira (12), acontece mais uma edição do Reviva, com o Roteiro Reggae, saindo às 19h da Praça Benedito Leite e seguindo em cortejo pelas ruas do Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário