quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vereador Cézar Bombeiro alerta que lixo e mato tornam Vala da Macaúba fonte de doenças

Cézar Bombeiro demonstrou preocupação com a saúde pública
A verdade é que contra fatos não há argumentos. A foto é da conhecida Vala da Macaúba, que este ano já mereceu uma audiência pública provocada pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD), em que estiveram no centro dos debates valas e galerias da cidade de São Luís. Infelizmente o poder público municipal em desrespeito ao legislativo municipal e muito mais a população não comparece para os debates. A conclusão de lideranças comunitárias é que o executivo municipal não tem um mínimo de compromisso com o povo.
A Vala da Macaúba se constitui em marco divisório do Fórum da Justiça do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho. Se fosse totalmente limpo e tampado com placas de concreto, se constituiria em uma importante obra sanitária para o restabelecimento da saúde de milhares de pessoas que residem nas proximidades.
O local fica aberto e é atração para lixo e resíduos sólidos de origem de construções civis, ensejando dificuldades para o escoamento do esgoto a céu aberto. No inverno se torna calamidade com enchentes, causando graves e sérios prejuízos para milhares de famílias dos bairros das imediações.
Vala da Macaúba foi transformada por populares em ponto de descarte irregular de lixo
A iniciativa do vereador Cézar Bombeiro é decorrente de que as famílias atingidas precisam ter seus direitos respeitados na questão das suas moradias e à saúde constantemente abalada. Como o serviço em nossa capital é bastante precário, muita gente já morreu decorrente de doenças e já estamos nos aproximando do inverno, mais enchentes virão e com elas mais doenças e desespero para as pobres e humildes famílias que são tripudiadas pela Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário