sábado, 13 de outubro de 2018

Comunidade do Sá Viana se mobiliza em torno do movimento Pacto pela UFMA

 
A comunidade do Sá Viana recebeu na última quinta-feira, 11, representantes do Movimento Pacto pela UFMA. Foi o primeiro encontro com moradores do entorno da universidade para dialogar sobre os rumos da universidade. O foco central do movimento, segundo consta entre os princípios que norteiam a sua origem, é definido pela construção da UFMA que queremos ser. Nesse sentido, a comunidade acadêmica e a sociedade em geral estão sendo convidadas a contribuir com o projeto.
 
Além de integrantes do movimento, estiveram presentes estudantes, técnicos administrativos, professores, lideranças comunitárias, ex-presidentes da Associação de moradores do Sá Viana, além de populares das comunidades Jambeiro e Vila Embratel. Participaram também representantes da Assuma - Associação dos Servidores da Ufma e Sintema - Sindicato dos Trabalhadores da Educação do 3ºGrau no Maranhão.
 
 
Na oportunidade, moradores discutiram sobre as ações da Universidade nas comunidades em seu entorno e de que forma pode atuar para a promoção da melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes. Foram levantadas questões sobre a importância da parceria entre a administração superior da UFMA e a comunidade, titulação de terras, programas e projetos de extensão, parcerias pela cobrança de melhorias pelo poder público para os bairros e etc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário