quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Duarte Junior: nasce uma outra esperança entre nós



Há tempos, na política do maranhão, especificamente em São Luís, não víamos um fenômeno eleitoral e, ao mesmo tempo o surgimento de uma grande liderança política como vimos neste pleito de 2018.

O primeiro, Duarte Júnior (Advogado, Professor Universitário e Mestre em Políticas Públicas), um jovem fazendo o diferencial com propostas novas, pensamentos modernos e toda uma forma coerente de se fazer pessoas pensarem numa escolha, de um candidato, que nega as práticas políticas ultrapassadas, essa política da mesmice, política do “eu dando que se recebe”, do pão e circo, do assistencialismo, das velhas cantilenas desgastadas pelo tempo, que enfadam o povo de nossa terra. Tudo isso é rompido pelo recém-eleito Deputado Estadual.

O segundo é um jovem idealista das buscas por um comportamento político limpo, saudável, honesto e conscientizador, que representa um povo mais equilibrado, sério, esperançoso por dias melhores e por um Maranhão mais justo.

Este jovem idealista, Ricardo Hortegal (Funcionário Público do HUUFMA, Gestor em Segurança do Trabalho, Pós-Graduado em Gestão Portuária e Graduando Engenharia Ambiental), foi fundamental na consolidação daqueles pensamentos renovadores de Duarte Júnior. Uma vez que Ricardo Hortegal já trilha por estas veredas do fazer política mais palatável, mais sério e comprometido com a decência moral da vida pública há algum tempo, desde que resolveu apoiar os projetos políticos do atual Governador, quando este pleiteou uma vaga para Câmara Federal, e é por isso, que Ricardo Hortegal é a materialização das práticas limpas, honestas, contemporâneas e diferente das velhas práticas de se fazer política.

As regiões da Cohab, Cohatrac, Forquilha, Cidade Operária e algumas lideranças da Zona Rural de São Luís, assim como, o seu vasto ciclo de amizades, confiaram e confiam nas ideias de Ricardo Hortegal, a ponto de abraçar a causa deste jovem ajudando na expressiva votação de Duarte Júnior, confirmando a credibilidade que Ricardo Hortegal representa no seio das famílias daquelas comunidades.
Tudo isso é a representação de um pensamento diferenciado, que está marcando o futuro da nova política do Maranhão e é desse tipo de comportamento que necessitamos ver brotar por mais e mais jovens políticos em nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário