segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Em entrevista à Rádio Timbira, deputado eleito Márcio Honaiser fala dos desafios para 2019

Um dos mais novos membros da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Márcio Honaiser esteve nesta manhã de segunda, 28, nos estúdios da Rádio Timbira, participando do Programa Comando da Manhã e discutindo os desafios para a próxima legislatura e as expectativas para o segundo governo de Flávio Dino e a gestão do novo presidente que acaba de ser eleito. "A partir do momento que sai o resultado da eleição, candidatos eleitos precisam governar e legislar para todos, não só para quem os elegeu. É o que vou fazer, como deputado de todo o Maranhão, não só do sul do estado".

Honaiser, que é de Balsas, se refere à expressiva votação recebida em sua região, quase 33.000 dos 56.322 conquistados no total, levando-o à sexta posição entre os mais votados para deputado estadual em 2018.

Entre as bandeiras que sempre defendeu, enquanto pedetista há mais de 30 anos, Márcio destacou a educação e o empreendedorismo. "Na Unibalsas, faculdade que implantamos há mais de 10 anos, o empreendedorismo é disciplina curricular ou transversal de todos os cursos. É fundamental incentivar o  espírito empreendedor entre os estudantes, aumentando suas perspectivas no mercado".

Em uma entrevista marcada pela grande interação com ouvintes de diversas regiões, que parabenizaram o deputado pela eleição, Márcio falou ainda dos avanços conquistados no setor produtivo, muitos dos quais se deveram ao seu trabalho como secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca na primeira gestão de Flávio Dino. "O Maranhão é privilegiado pela natureza, tem o diferencial logístico e um povo trabalhador, o que, aliados aos marcos legais e a desburocratização promovidas pelo governador Flávio Dino, permitiram que o setor crescesse e alavancasse a economia do estado, levando o Maranhão a ser o estado que mais cresceu em 2017 e diminuindo as nossas importações de alimentos. Sem falar da atenção especial aos pequenos produtores, com programas como Mais Sementes e Agropolos", destacou.
 
Confira a íntegra da entrevista:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário