quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Solenidade de abertura do 38º Festival Maranhense de Coros será nesta sexta

 
Tudo pronto para a realização do 38º Festival Maranhense de Coros (Femaco), tradicional espetáculo de vozes do canto coral brasileiro que acontece quase quatro décadas em São Luís do Maranhão. A solenidade de abertura do festival será nesta sexta-feira, às 19h, no Teatro Artur Azevedo (rua do Sol, Centro). O público terá acesso gratuito, mediante o recebimento dos convites na bilheteria do Teatro, a partir das 14h, desta sexta-feira.

Com realização da Ufma, o festival é uma produção do Departamento de Assuntos Culturais (www.cultura.ufma.br) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), com apoio da Fundação Sousândrade, Potiguar, Centro Elétrico, Governo do Maranhão/Sectur, TV Ufma, Universidade FM e Gráfica Universitária. A programação do TAA será nesta sexta (26) e sábado (27), às 19h, e no domingo (28), às 18h, reunindo 38 grupos de corais infantis, infanto-juvenis e adultos do Maranhão e de outros Estados.

A diretora do DAC e coordenadora do Femaco, Fernanda Santos Pinheiro, destacou que o evento integra a programação de aniversário dos 52 anos da Ufma. “Nesta sexta haverá apresentação conjunta dos corais infantis, interpretando a canção ‘Viva a Música’, de Roberto Sion, e dos corais adultos, que cantarão ‘Todo Mundo Canta a Sua Terra’, do maranhense João do Vale, com arranjo de Francisco Pinheiro”, disse Fernanda Pinheiro. 

Nesta primeira noite cantarão os grupos de São Luís/MA: Coral Paz e Bem, Coral de Libras “Somos um Só”, do IFMA/Campus Monte Castelo, Coral Sesc Vozes da Sabedoria, Coral Reforço Escolar OK Idiomas, Coral Infantil Brincanto da Creche Escola Soneca, Coral Vozes do MP da PGJ-MA, Coral Upaon Açu, do Colégio Upaon-Açu, Coral Viva Vida, da Escola Viva Vida, Coral Vozes de Bereia, da Igreja Batista Bereana, Coral Arte Canto, Coral Maranatha e o Coral da UFPI, da cidade de Teresina/PI.

A programação paralela do Femaco acontecerá neste sábado, 27. Pela manhã, das 10h às 12h, haverá Oficina de Arranjo Vocal, no Palacete Gentil Braga, na rua Grande, 782-Centro. Inscrições no local. A tarde, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, às 15h30, terá concerto com corais convidados e às 19h, o Coral da UFPI apresentará um concerto na Livraria Espaço Cultural Amei, no São Luís Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário