segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Advogado Mozart Baldez abrirá ciclo de entrevistas com candidatos à presidência da OAB-MA

Advogado Mozart Baldez abrirá ciclo de entrevistas com candidatos à presidência da OAB-MA
O advogado criminalista Mozart Baldez, integrante da Chapa 1 - Reconstruir é a Ordem, será o primeiro candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) sabatinado pela TV Assembleia (canal aberto digital 51.2 /17 TVN), nesta segunda (12), a partir das 13h, no Quadro Sala de Entrevistas, do Jornal Portal Da Assembleia. 
As entrevistas, mediadas pela jornalista Natália Macedo e por Tarcísio Araújo, procurador-geral da Casa,  terão duração de 13 minutos e mais dois minutos para as considerações finais. Além disso, os  candidatos responderão a temas sugeridos e livres, conforme as regras acordadas durante reunião entre a Diretoria de Comunicação e os representantes das chapas concorrentes.  Também ficaram definidos horários e ordem dos entrevistados (por sorteio), foram esclarecidas as dúvidas e apresentadas sugestões. 
“O papel da Assembleia Legislativa, por meio da TV Assembleia, que é uma TV pública, é justamente esse, prestar serviço à sociedade, trazer informações, transparência e, nesse caso específico da Ordem dos Advogados do Brasil, nós estamos abrindo espaço para que os candidatos possam vir apresentar suas propostas para os mais de 10 mil advogados, que estão aptos para votar na próxima eleição, bem como para toda a população maranhense”, destacou o jornalista Edwin Jinkings, diretor de Comunicação da Alema.
O ciclo de entrevistas continua na próxima terça -feira(13), com a advogada Sâmara Braúna. Já na quarta-feira (14) é a vez do advogado Aldenor Rebouças. Na quinta-feira (15), o sabatinado será o advogado Thiago Diaz. E no dia 16, Carlos Brissac.
PERFIL
Mozart Costa Baldez Filho, 60 anos, nasceu no bairro Maracanã e cresceu no Apeadouro, ambos em São Luís. Ele é casado com Ana Baldez, com quem tem três lhos. No ano de 1988, concluiu o curso de Bacharel em Direito pela Universidade do Ceub - UNICEUB, em Brasília-DF. É inscrito na OAB-DF sob nº 25.401 e OAB-MA 9984/A. Policial Civil aposentado do Distrito Federal (DF), Baldez atuou como datilógrafo, escrivão, agente e delegado de polícia por um bom tempo. Em 1999, foi Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública do DF, período em que esteve em Nova York para conhecer de perto o Programa de “Segurança Tolerância Zero”, tido como o mais eficiente no combate a violência no mundo. Vem daí o interesse pelo Direito Criminal, área que coleciona feitos notórios no exercício da profissão.
O candidato da Chapa 1 defende, entre outras, três prospotas principais: a incubadora de escritório da advocacia; a luta para aprovar a Lei do Piso Nacional dos Advogados e a defesa da aprovação da Lei que pune juízes e promotores por abuso de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário