sábado, 24 de novembro de 2018

Feirantes da Praia Grande fazem grande festa este final de semana para homenagear santo padroeiro

 
 Neste sábado, (24), e domingo, (25), a Feira da Praia Grande, localizada em pelo coração cultural do Centro Histórico e boêmio de São Luís, estará realizando uma grande festa para prestar uma homenagem ao santo padroeiro dos feirantes, São José das Laranjeiras.
O evento é uma iniciativa da ASFETCOPAG (Associação dos Feirantes e Trabalhadores no Comércio da Praia Grande), tendo a frente o seu presidente Ubiracy Sampaio – Bira, ao lado de toda sua diretoria e da categoria, que têm realizado um intenso trabalho para o sucesso do evento, que deverá contar com a presença dos frequentadores habituais, moradores de áreas adjacentes e outros bairros, bem como de turistas.
“Nós temos a nossa obrigação para com nosso santo padroeiro São José das Laranjeiras, e por isso não medimos esforços para que todo o nosso trabalho seja reconhecido por todos que participarem de nossa festa, que certamente são bem acolhidos, que que é a nossa principal preocupação é com quem atendemos e quem nos visita”, Garante Bira.
Logo sábado, às 17hs, haverá a chegada de São José das Laranjeiras a Feira da Praia Grande, conduzido no seu andor, vindo de sua Igreja situada na Rua Grande, próximo a caixa d’água. Em seguida, às 13h30, será rezada e cantada uma ladainha em louvor ao santo protetor dos feirantes, numa preparação para o grande festejo do domingo.
Bem cedinho na manhã dominical, às 7h partirá um cortejo de fiéis, feirantes, visitantes e convidados, numa comitiva de veículos, rumo a Igreja de São José de Ribamar, onde as 9h será celebrada uma missa em homenagem a São José das Laranjeiras, simbolizando o ato solene religioso do festejo do dia.
De volta a Feira da Praia Grande às 11h, começa a organização para a festa, porém antes será realizada às 11h30 uma ladainha, que se iniciará dentro das dependências da feira, para em seguida percorrer seus arredores, fazendo uma saudação para todos os presentes e visitantes.
Após esse ato de contrição, realizar-se-á uma prévia para a grande tarde de festa, que terá início às 14h, com uma seresta, para fazer a animação de todos os presentes. “Nós estamos prontos para contar com a participação de toda a comunidade feirante e moradores, bem como da população e visitantes, para que tenhamos uma um ano de êxito a exemplo dos festejos que estamos realizando ao longo dos anos”, finalizou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário