quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Marambaia comemora 64 anos nesta quinta (15)

 
 
A Sociedade Recreativa Escola de Samba Marambaia convida a todos e todas para comemorar seus 64 anos de luta e resistência cultural, que acontece nesta quinta (15), a partir das 13h, na sede da Escola, localizada no Bairro de Fátima, em São Luís.
O evento contará com uma ampla programação cultural e a feijoada será liberada para todos os convidados. Já confirmaram presença o grupo Feijoada Completa, Marabloco, Vamu Di Samba, Bateria da Turma do Quinto, Bloco Os Fênix e a Bateria da Escola, campeã do Carnaval 2019. Serrinha, Bulico e Junior Bracinho também farão participação especial nesta grande comemoração.
A Marambaia é a única Escola de Samba dirigida por uma mulher, em São Luís.  Dona Célia está à frente da Escola Campeã, que surgiu da área de mangue ocupada por pescadores do Rio das Bicas. Majoritariamente negros, os imigrantes do vasto litoral maranhense, iniciaram o movimento de resiliência na rua Dom Pedro I, no Buraco Cheiroso, de onde surgiu a agremiação que tanto orgulha os ludovicenses e a comunidade do Bairro de Fátima, em especial.
Venha fazer parte dessa comemoração que homenageará os grandes mestres que passaram pela Escola e o futuro, sempre na luta para manter viva a cultura popular maranhense.
Serviço:
64º Aniversário da Escola de Samba Marambaia
Quinta, dia 15 de novembro
A partir das 13h
Sede da Escola, Rua Professor Mata Roma, Bairro de Fátima.
Atrações confirmadas:
Grupos Feijoada Completa, Marabloco, Vamu Di Samba, a Bateria Explosão da Turma do Quinto, Bloco Os Fênix e a Bateria da Escola Marambaia. Serrinha, Bulico e Junior Bracinho também farão participação especial nesta grande comemoração. Será ofertada feijoada a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário