quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Notas culturais e sugestões de pautas tops aos editores, colunistas e Influenciadores digitais

                                                       
 
Novembro no Dac da UFMA - 1
A Ufma, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce) divulgou a sua agenda cultural de novembro. A primeira atração é a exposição ‘Formas e Cores”, do artista visual Nelson Maia, que será aberta nesta quinta-feira (08), às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro, em São Luís. Em seguida, a 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes movimentará o Cineteatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga nos dias 09, 12, 13, 14 e 15, com múltiplas ações culturais.  Novembro no Dac da UFMA  - 2
*** Nos dias 19, 21 e 23 haverá a exibição de filmes do acervo do Festival Guarnicê de Cinema na 12ª Feira do Livro de São Luís, no Multicenter Sebrae. No dia 22 terá sessão do ‘Projeto Cine Guarnicê’, no Auditório Central do Campus do Bacanga e o ‘Recital de Formatura’, de Maria Itsjovich, no Cineteatro Aldo Leite. No dia 27, a atração é o Projeto ‘Cinema em Todo Lugar’ e no dia 28, a ‘Mostra Talentosa’, do Grupo de Enriquecimento em Musicalidade do NAAHS Joãosinho Trinta. Ambos acontecerão no Palacete Gentil Braga ‘Formas e Cores’ abre nessa quinta.
O artista visual Nelson Carlos Maia apresentará ao público a sua nova produção cultural nessa quinta-feira, 08, às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782, Centro), em São Luís/MA. A exposição ‘Formas e Cores’ ficará aberta até o dia 30 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A mostra é uma realização da Ufma, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). Contemplada no Edital 2017 de Ocupação do Dac/Proexce/Ufma, a exposição tem apoio institucional da Fundação Sousândrade, TV Ufma, Universidade FM e Ascom Ufma e apoiadores culturais.

Filosofia: Lançamento de ‘A Lógica da Necessidade’ nesta sexta, no IESMA
O lançamento do livro ‘A Lógica da Necessidade: O ensino de Rodrigo Homem no Colégio do Maranhão (1720-1725)’, do Prof. Dr. Lúcio Marques, doutor em Filosofia pela PUC/RS, será nesta sexta (09), às 9h, no auditório do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (Iesma), na rua do Rancho, 110, anexo ao Seminário Santo Antônio, Centro, em São Luís/MA. O autor palestrará sobre a tese de que os primeiros textos filosóficos brasileiros foram realizados em São Luís do Maranhão, no século XVIII.  

Espetáculo “Nosso Cabaré” no dia 16
O criativo espetáculo ‘Nosso Cabaré’ será realizado no próximo dia 16, às 20h, no Teatro Alcione Nazaré, Centro, em São Luís/MA. Com apresentação da empresa Sítio Produções e apoio da Ufma (Dac/Proexce), o espetáculo terá shows ao vivo com Cecília Leite, Marco Duailibe e e Rose Maranhão, performances, dublagens, ousadia e humor. Ingresso antecipado por apenas R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Informações: 98 98260 6821 e 98131 6968. No Instagram: oficialsitio_producoes e no facebook: Sítio Sítio. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário