quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Prefeito Edivaldo vistoria creche da Cidade Operária que está com obras em fase de finalização

Além da nova creche na Cidade Operária, a gestão do prefeito Edivaldo deve entregar também equipamentos semelhantes nos bairros Chácara Brasil e Morada do Sol

Prefeito Edivaldo vistoria creche da Cidade Operária que entra em funcionamento em 2019
Prefeito Edivaldo vistoria creche da Cidade Operária que entra em funcionamento em 2019
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoriou nesta quarta-feira (07) as obras da creche da Cidade Operária que estão em fase de finalização. O novo equipamento vai funcionar em tempo integral e deve atender 200 crianças de zero a seis anos em espaços climatizados e com toda infraestrutura para oferta de um serviço de qualidade. A obra integra a política de desenvolvimento educacional implementada pela Prefeitura de São Luís sendo esse um dos compromissos da gestão do prefeito Edivaldo. Outras duas creches estão com obras sendo finalizadas nos bairros Chácara Brasil, no Turu, e Morada do Sol, Maracanã. Juntas, elas vão atender mais de 800 crianças.
Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, destacou que a construção do espaço é um compromisso da gestão, de modo a garantir tranquilidade às mães que precisam deixar seus filhos para trabalhar. Pontuou ainda que a obra é, também, mais uma iniciativa de fortalecimento da educação infantil no município.
“A construção da creche aqui na Cidade Operária é um compromisso assumido com a população e que estamos honrando com muita responsabilidade. É mais um importante instrumento na área na educação que executamos em nossa cidade. Temos outras unidades como esta aqui em pleno processo de construção e algumas em fase de licitação, para que até o final da nossa gestão possamos ofertar à comunidade muito mais espaços bem estruturados como este e garantir às famílias a tranquilidade e os cuidados necessários que as crianças necessitam nessa fase de suas vidas”, afirmou Edivaldo.
Edivaldo recebe carinho de crianças atendida pela rede de creches da Prefeitura de São Luís
Localizada à Avenida Leste, na Cidade Operária, a obra da creche aguarda somente o término dos serviços de urbanização da área externa dedicada ao estacionamento em frente à escola e a colocação de gramas nos canteiros do jardim, para ser entregue à população.
Totalmente climatizada, a creche conta com 10 salas de aula, sala de multiuso (com TV e jogos educativos), fraldário, cozinha, pátio coberto, sala para amamentação (lactaria), área livre com parquinho e jardim; secretaria, sala de professores e direção, além de seis banheiros, sendo três masculinos e três femininos. A sala de multiuso servirá também para reuniões e treinamento dos professores e educadores. A Creche Cidade Operária também vai disponibilizar espaço exclusivo para estacionamento dos professores.
INTEGRAL
A creche tem uma excelente estrutura de atendimento para ofertar com qualidade todos os serviços que as crianças necessitam nessa fase
Segundo o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a unidade vai funcionar em período integral para atender cerca de 200 crianças na faixa etária de zero a 6 anos, preferencialmente do bairro onde a escola está localizada. Serão disponibilizadas às crianças todas as refeições – do café da manhã ao jantar, antes de serem entregues às famílias.
“A creche tem uma excelente estrutura de atendimento para ofertar com qualidade todos os serviços que as crianças necessitam nessa fase. As matrículas estão previstas para iniciar no fim de dezembro ou começo de janeiro, o que vai ser amplamente divulgado para a comunidade local”, pontuou Moacir Feitosa.
OBRAS
O padrão da creche da Cidade Operária é o mesmo das demais unidades que já estão prontas ou em construção. Um espaço pensado para o acolhimento e desenvolvimento das crianças. São três creches praticamente prontas. Além da unidade na cidade Operária, a Prefeitura de São Luís está construindo outras duas na Chácara Brasil e Morada do Sol, residencial que está recebendo uma segunda creche com obras já em estágio avançado de construção. Juntas, as unidades vão atender em torno de 800 crianças com idade de 0 a 6 anos.
Pátio da creche com espaço demarcado para brincadeiras infantis
Outras creches estão em fase de licitação, sendo que duas já estão com recursos assegurados – uma delas é a creche do São Raimundo. A Prefeitura vai continuar fazendo gestão junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para que mais creches possam ser construídas, ampliando o atendimento para mais crianças e pais.
Feliz com a possibilidade de colocar a neta na creche, a dona de casa Dineia Santos, 42 anos, enaltece a iniciativa. “Ter próximo de casa uma creche como esta, onde possamos deixar nossas crianças com toda estrutura e a atenção profissional que precisam é algo que muito nos alegra. Moramos aqui perto e vamos matricular nossa netinha”, ressaltou ela.
A recepcionista Thayla Marques, 20, anos, relata a importância da creche para o bairro. “Aqui é realmente um bairro operário e centenas de mães trabalhadoras vão poder agora deixar seus filhos na creche e trabalhar tranquilas. A creche está linda e vai ser um grande benefício para a nossa comunidade”, concluiu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário