segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Vereador Melk luta pela criação do Parlamento Metropolitano


Com o objetivo de cria o Parlamento Metropolitano reunindo representantes das casas parlamentares da Grande São Luís, o vereador Melk (PR) estará se reunindo esta semana com os membros da categoria que compõem a Câmara Municipal de São José de Ribamar. Para concretizar a sua iniciativa, o vereador republicano já esteve reunido com vereadores dos municípios de Paço do Lumiar e na última sexta-feira, (09), com uma comitiva da Raposa, liderada pelo presidente do Legislativo, Beca Rodrigues, além de manter constantes conversas produtivas com seus colegas da Câmara de São Luís.
Explica ele que a sua iniciativa visa fortalecer os vereadores e as câmaras da região metropolitana ludovicense, “com o objetivo de envidarmos esforços em defesa das nossas comunidades, na luta que envolvam as suas demandas, e encaminhá-las aos poderes constituídos visando o bem estar de todos”, completa.
O vereador Melk cita como exemplos de para ilustrar a sua proposta, “é como lutarmos cada vez mais pela educação, segurança, agricultura familiar, saneamento básico, iluminação pública, e todas as carências das populações que sejam necessárias de serem supridas na região metropolitana”. Continuando ele diz que para tanto “o Parlamento Metropolitano necessita ser forte para poder lutar por aquilo que o nosso povo precisa”.
Após concluída a primeira etapa de trabalho, que é conseguir a união de todos os vereadores no Parlamento Metropolitano, “pretendemos realizar um grande encontro em São Luís para formalizar, com ata e toda a documentação, para que possamos ter todo o aparato de legalidade para funcionamento do parlamento metropolitano”. Melk pretende contar ainda com o apoio dos governos estadual, municipais, senadores e deputados federais e estaduais.     
Penha e secretário vistoriam obra da quadra do Japão, na Liberdade
O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rommeo Amin, vistoriaram, na última sexta-feira (09), a obra de reforma da quadra poliesportiva do Japão, localidade situada no bairro da Liberdade, em São Luís.
Os serviços, custeados com recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal e senador eleito, Weverton Rocha (PDT), foram retomados recentemente pela prefeitura, que conseguiu a liberação do dinheiro perante a União.
O equipamento público será totalmente reformado e ganhará cobertura. Sua requalificação foi um pedido feito por Penha à Weverton, no período no qual o vereador comandava a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
No bojo de obras direcionadas ao setor do esporte, o deputado também destinou recursos para reforma do campo do Jairzão, no Coroadinho – a obra já foi inaugurada – reforma do campo Beira-Rio, no bairro da Ilhinha; e recuperação e instalação de cobertura na quadra poliesportiva da Alemanha – estes dois últimos serviços serão inaugurados em breve.
“A reforma e instalação de cobertura na quadra do Japão beneficiará centenas de moradores, principalmente os jovens, que contarão, em breve, com um novo espaço dotado de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva. Agradeço o deputado Weverton, autor da emenda, e também a prefeitura, que está executando a obra”, disse o vereador.
Após a vistoria, Raimundo Penha e Rommeo Amin deslocaram-se para o Viva Liberdade, onde inspecionaram a área na qual o parlamentar solicitou que a prefeitura implante uma academia ao ar livre.
“O Penha conhece o setor do desporto e, nas condições de secretário e vereador, sempre trabalhou para fortalece-lo. Seus pedidos são sempre em prol da coletividade”, avaliou Amin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário