segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Versos feitos a pincel: Nelson Maia inaugura mostra ‘Formas e Cores nesta quinta-feira, 08, no Palacete Gentil Braga’

                                                                            
 
O artista visual Nelson Carlos Maia apresentará ao público a sua nova produção cultural nesta quinta-feira, 08, às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782, Centro), em São Luís/MA. A exposição ‘Formas e Cores’ ficará aberta até o dia 30 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A mostra é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce).

Contemplada no Edital 2017 de Ocupação do Dac/Proexce/Ufma, a exposição tem apoio institucional da Fundação Sousândrade, TV Ufma, Universidade FM e Ascom Ufma. Conta com o apoio cultural do Restaurante Baião dos Dois, Empresa de Engenharia  Elétrica Provolt, Imobiliária Golden Vivenda, Gráfica GeoPrint e Pousada Porto dos Ventos.  Maranhense de São Luís, Nelson Maia afirma que a sua cidade natal é uma das capitais que mais crescem no país, e sem perder o seu espírito acolhedor. 

Telas com Pinturas Abstratas à Mostra
Segundo o artista, a cidade de São Luís é cenário perfeito para as suas inspirações. “Nasci nessa ilha. Nesta nova produção somaremos com a cultura local, trazendo o nosso olhar, vida, cores e movimentos em telas cuja abstração encontra nitidez poética aos olhos de quem se envolve na geometria dos seus versos, literalmente feitos a pincel”, disse Nelson Maia. Para agendar visitas monitoradas, associações culturais e comunitárias, escolas, instituições, grupos de jovens e da melhor idade deverão entrar em contato pelo telefone 98 3272 9361 e 9362 ou pelo site do Dac: www.cultura.ufma.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário