domingo, 16 de dezembro de 2018

Celebração : Cantata Natalina 2018 da Ufma nesta terça (18), na Praça Gonçalves Dias

 
A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) presenteará a sua comunidade acadêmica e o público em geral com a realização da tradicional ‘Cantata Natalina 2018’, nesta terça-feira (18), às 19h, na Praça Gonçalves Dias, em São Luís/MA. Nove grupos maranhenses de canto coral e de música instrumental apresentarão um repertório com canções de natal, no histórico coreto da referida praça, um dos principais cartões-postais da capital maranhense. 

A ‘Cantata Natalina 2018 da Ufma’ reunirá apresentações do Coral Ufma; Camerata da Ufma; Coral Paz e Bem; Coral Canto de Luz, da Uniti/Ufma; Coral São João; Coral Maranata; Madrigal Santa Cecília; Madrigal Som das Águas; Madrigal São Luís e do Coro Terapêutico da Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello. 250 cadeiras serão disponibilizadas ao público na área livre, em frente ao palco do evento.  

Com realização do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce) da Ufma, a ‘Cantata Natalina 2018’ da instituição tem apoio das fundações Sousândrade e Josué Montello, TV Ufma, Universidade FM e Ascom/UFMA. A diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora geral da Cantata, afirma que a comunidade acadêmica e o público em geral serão presenteados com um emocionante e inesquecível espetáculo de natal, com classificação indicativa livre.

“A Cantata Natalina 2018 da Ufma é um espetáculo de natal tradicional, muito emocionante, reservado às famílias maranhenses! Convidamos todas as crianças, jovens e adultos para assistirem a celebração de natal da Ufma”, disse Fernanda Pinheiro. Segundo a diretora, haverá apresentação das mais belas canções de natal, interpretadas pelo Coral Ufma e convidados. “É um presente muito especial para a cidade de São Luís. Aguardamos você e sua família na Cantata Natalina 2018 da Ufma”, complementou Fernanda Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário