quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Natal seguro e Iluminado

 
Em meio as festividade de fim de ano é possível ver muitas comemorações em vários pontos do Estado. A Cemar reforça as orientações de segurança que realiza o ano todo e alerta os organizadores de festas e ambulantes para a necessidade de fazer a solicitação de ligações provisórias, oferecidas pela Companhia, como forma de evitar acidentes com a sobrecarga de transformadores ou subestações que atendem ao local.
 
As solicitações podem ser feitas em qualquer agencia de Atendimento da Cemar ou postos credenciados. Os documentos necessários são: RG, CPF, a carga dos equipamentos que serão usados no local e o endereço completo de onde será realizada a festa ou evento. A Cemar orienta para que os promotores de festa e ambulantes não deixem para fazer a solicitação de última hora, pois o prazo para pedidos de ligações provisórias é de 5 dias de antecedência do evento, e a Companhia tem o prazo de 72h para executar o serviço.
 
No casos de ligações clandestinas que, por ventura forem identificadas, serão retiradas imediatamente pelas equipes da Cemar. O desvio de energia elétrica é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal e pode chegar até 4 anos de reclusão, além de representar riscos de morte a quem faz e a toda população próxima.
 
Em situação de risco, a Cemar orienta à população a ligar imediatamente para Central de Atendimento 116 e para o Corpo de Bombeiros 192. Em casos de acidentes com curtos circuito a orientação é não se aproximar de cabos ou fios partidos, e deve imediatamente isolar o local e jamais se aproximar de objetos ou pessoas em contato com os fios energizados. Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes, e assim ter um espaço seguro para que todos possam se confraternizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário