sábado, 29 de dezembro de 2018

Osmar Filho será o parlamentar mais jovem a presidir a Câmara de São Luís

A Câmara Municipal da capital, uma das instituições mais antigas da região Norte e Nordeste e que completará em 2019, 400 anos, será comandada pelo vereador Osmar Filho (PDT). O parlamentar será o mais jovem a comandar a Casa.  A posse será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 10 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no bairro da Cohama.
Serão empossados também os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, Astro de Ogum, como primeiro vice-presidente; Nato Júnior, como segundo vice-presidente; Josué Pinheiro, terceiro vice-presidente; Chico Carvalho, como primeiro secretário; Francisco Chaguinhas, como segundo secretário; Beto Castro, como terceiro secretário; Concita Pinta, como quarta secretária e Afonso Manoel, como quinto secretário.
Durante a entrevista Osmar Filho disse que traz para a presidência a expectativa de toda a geração jovem. “Eu levo comigo a partir do dia 1º de janeiro, frente da Câmara Municipal, não só sentimento, mas também uma expectativa de toda uma geração. Eu tenho dito que a gente não pode fracassar, sob pena de comprometer uma geração. A gente observa, hoje, que o jovem está mais participativo, não só discutindo a política mas também, tendo interesse em participar e ocupar cargos eletivos e também estar à frente de poderes para dar a sua contribuição”, afirmou o vereador.
“Eu tenho plena convicção que estou preparado. Toda população e a cidade pode esperar que a gente vai dar nossa contribuição, não só com o legislativo, mas com a cidade, com as pessoas”, completou.
Osmar Filho ainda comentou sobre como executará algumas das suas prioridades, o diálogo com as comunidades e a ampliação do espaço de participação do cidadão na Casa. “Primeiramente, é estar atento a todas as questões que envolvem a cidade. Segundo, é buscar mecanismos dinâmicos de aproximar cada vez mais o cidadão do parlamento municipal, para que possam participar e se envolver nas discussões. E também levar  à Câmara Municipal, até a base. Visitar as regiões da cidade, realizar seções itinerantes e discutir com toda cidade de São Luís”, explicou o entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário