segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Osmar Filho visita entidade social e destaca importância da organização

Fundação comunitária localizada na Janaína há mais de 30 anos desenvolve trabalhos sociais para o bairro

 

Há mais de três décadas, a Fundação Maranhense de Assistência Comunitária, no bairro da Janaína desenvolve trabalhos sociais voltado ao incentivo da cultura, lazer, esporte e educação.
Nesta sexta-feira (07), o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), fez uma visita as dependências do dispositivo social acompanhado do então parlamentar, Pavão Filho (PDT), anfitrião da entidade.
Durante a visita, Osmar Filho exaltou o sistema social e ressaltou a solidez de um projeto que serve como protótipo para outras entidades sociais.
“Uma iniciativa que existe a três décadas e ainda continua prestando serviço gratuito a comunidade é louvável. Aqui, a população é a maior beneficiada, pois pode adquirir um serviço de qualidade para o bem de todos. O vereador Pavão está de parabéns por trabalhar o lado humano e social da nossa população, uma iniciativa que serve de modelo para outros institutos que pretendem desenvolver esse tipo de trabalho”, enfatizou ele.
Os dois vereadores conferiram in loco as atividades nas salas de aula e o desempenho das crianças
Osmar visitou as salas de informática do projeto, a escolinha mantida pela organização, as salas de aula do ensino infantil, e ainda o projeto inovador que gera emprego e renda, a padaria que capacita pais de alunos e interessados da região na habilidade da confeitaria que também é ponto gastronômico da localidade.
Sobre a FUMAC
O projeto existente é formado por um complexo social que abrange diversas áreas de inclusão social, com o objetivo de sanar os diversos setores de políticas públicas da cidade
Foi fundado em 26 de dezembro de 1986, pelo vereador Pavão Filho.
O objetivo da instituição é trabalhar com programas sociais envolvendo a comunidade do bairro, entre elas, crianças, jovens e adultos.
Atualmente a estrutura social gerencia mais de dez programas inclusivos ofertados gratuitamente a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário