sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Cézar Bombeiro pedirá posicionamento do legislativo municipal sobre as constantes paralisações de coletivos

O vereador Cézar Bombeiro vem acompanhando as constantes paralisações de coletivos decorrentes de desentendimentos entre empresários e trabalhadores, em que o cerne da problemática são os salários e outros direitos assegurados através de convenção coletiva, que não estão sendo honrados dentro dos prazos previstos.
Cézar Bombeiro destaca que em face dos desentendimentos entre empresários e trabalhadores, quem acaba sendo altamente prejudicada é a população que nada tem a ver os conflitos e acaba sendo altamente penalizada e impedida no seu direito de ir a vir em transportes coletivos. O vereador irá propor uma audiência pública no legislativo municipal para que seja feito um amplo esclarecimento sobre o fato, inclusive sobre a questão de crise financeira que várias empresas estariam atravessando e que não conseguem honrar seus compromissos em dia, muito embora a questão não conste de qualquer discussão na concorrência pública dos transportes coletivos.
O vereador destaca que a necessidade de um amplo debate sobre a questão no legislativo municipal, que poderá servir de embasamento para uma revisão na concorrência pública e retirar do mercado quem não tem competência para se estabelecer, afirma Cézar Bombeiro. O que não pode é se tentar arguir uma crise financeira como iniciativa para buscar aumento de tarifa. Tal pretensão é abominável e não merece qualquer tipo de avaliação. A população já paga uma passagem cara e não vai suportar qualquer tipo de reajuste, afirmou.
Vou conversar com o vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal para que seja formada uma comissão com vistas a conversar com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e pedir a adoção de sanções penais, como multas para as empresas que possibilitarem paralisações e outros transtornos a população, destacou o líder do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário