quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

CURSO GRATUITO: “PROTEJA SUA CASA NAS CHUVAS”


Nesse sábado (19.01) às 10H na loja Potiguar da Cohama tem workshop gratuito com dicas sobre impermeabilização de ambientes, aberto ao público.

Com o aumento das fortes chuvas na região, a Potiguar promove nesse sábado (19.01), às 10H na sala de cursos da loja da Cohama o workshop sobre impermeabilização “Proteja Sua Casa nas Chuvas”; que será ministrado por Carol Joca, da Quartzolit. O evento é aberto ao público e gratuito, e não precisa ser profissional para participar.

Os participantes irão aprender como proteger áreas como paredes, pisos e tetos com a aplicação dos produtos certos que evitam a ocorrência de infiltrações, que acontecem ainda mais em épocas de chuva.
Entre as principais causas eu provocam as infiltrações, destacam-se a grande umidade, a ação do tempo sobre a parede, chuvas intensas que podem comprometer a parte exterior da parede, lajes com infiltração e ainda, encanamento com vazamentos, canos furados ou rachados. Tudo isso pode levar à existência de áreas infiltradas. E vale lembrar que além dos prejuízos financeiros e da péssima estética das áreas infiltradas, as mesmas ainda podem causar graves doenças.
A presença de umidade e mofo no ambiente infiltrado favorece a proliferação de bolor, um tipo de fungo que pode causar ou agravar doenças respiratórias, provocar alergias e outros incômodos. É preciso manter as habitações adequadamente impermeabilizadas, principalmente nos cômodos onde se dorme e trabalha; para evitar a incidência do bolor e com ele a possibilidade de desenvolver doenças como asma, bronquite, rinite, além de alergias que representam riscos para toda a família, em especial para pessoas vulneráveis, como idosos, bebês, crianças e mulheres grávidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário