quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Deputados participam da entrega de ônibus escolares a municípios maranhenses

Deputados participam da entrega de ônibus escolares a municípios maranhenses
Onze municípios maranhenses foram contemplados, nesta terça-feira (29), com a entrega de ônibus escolares pelo Governo do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) e a deputada Ana do Gás (PCdoB) participaram da entrega dos veículos, que devem beneficiar mais de 3,5 mil estudantes.
A ação integra o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), que visa assegurar mais dignidade, conforto e segurança para o deslocamento de estudantes da rede pública estadual de ensino, residentes na zona rural.
Os novos transportes escolares, que foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, são equipados com assentos reservados e cintos de segurança de quatro pontos. Os veículos possuem acessibilidade e transportam 44 passageiros sentados, além de possibilitar mais segurança para quem tem qualquer tipo de dificuldade de locomoção.
O presidente da Assembleia participou da entrega das chaves aos municípios de Alcântara e Tasso Fragoso. Ele destacou a importância dos veículos para garantir o acesso à educação nos municípios. “Hoje, em especial, estive participando com o prefeito Roberth, de Tasso Fragoso, que já tinha demandado isso e temos a satisfação de participar da entrega, assim como o prefeito Anderson, de Alcântara. Enfim, é um momento onde o Governo do Estado, de forma concreta, colabora com a educação dos municípios”, disse Othelino Neto.
“Nós temos 70% da nossa população na Zona Rural, e esse ônibus vem para contribuir com a melhoria da qualidade do transporte dos nossos alunos. Temos 43 rotas e, com a chegada desse ônibus, vamos amenizar três rotas da terceirizada, o que traz uma diminuição nos custos mensais do transporte escolar e, sem dúvida, um ônibus novo, com mais segurança e conforto para os nossos alunos”, frisou o prefeito Anderson Wilker.
O prefeito de Tasso Fragoso, Roberth Coelho, também ressaltou que o ônibus escolar deverá suprir uma deficiência existente no município, que possui 22 rotas de transporte escolar. “Esse ônibus vai nos ajudar em três rotas, dando conforto e dignidade no transporte das nossas crianças”, afirmou.
Acesso à educação
Ao todo, já foram entregues 102 novos ônibus e duas lanchas escolares para transporte de estudantes em diversas regiões do estado. Nesta etapa foram contemplados os municípios de Bacuri, Godofredo Viana, Lago Verde, São José dos Basílios, Governador Edson Lobão, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Feira Nova, São Vicente Ferrer, Caxias e Alcântara.
“Temos o processo de aquisição de mais 200 ônibus, para entregar ainda este ano aos municípios e, hoje, estamos passando a casa dos 100. Vamos continuar com essa política, porque sabemos que ela é muito importante para que os municípios possam garantir acesso a um direito fundamental, que é o direito à educação, caminho para que haja o verdadeiro desenvolvimento”, assinalou o governador Flávio Dino.
“Hoje, a Prefeitura de Governador Edson Lobão, pelas mãos do prefeito Geraldo Braga, recebe esse ônibus, que atenderá a vasta zona rural do município e vai garantir o direito de estudar, que transforma as vidas e garante a esperança de uma nova geração”, completou o deputado Professor Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário