quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Nova sede da Escola de Governo reflete compromisso do prefeito Edivaldo com valorização do servidor

Em visita às novas instalações da EGGEM, nesta quinta-feira (24), o prefeito Edivaldo reforça a importância do órgão que capacita trabalhadores e traz como consequencia a melhoria dos serviços prestados pelo Executivo à população; a Unidade Móvel de Capacitação Digital é outra novidade para 2019
Prefeito Edivaldo visita novas instalações da Escola de Governo e Gestão MunicipalO prefeito Edivaldo Holanda Júnior visitou, na manhã desta quinta-feira (24), as instalações da nova sede da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM). O novo espaço, localizado na Rua das Sucupiras, no Jardim Renascença, foi planejado para atender melhor os servidores, oferecendo infraestrutura adequada, com maior conforto durante as capacitações e ampliando a oferta de atividades da instituição. A ação integra o conjunto de iniciativas que vêm sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís para a valorização dos servidores e corrobora com o trabalho realizado pelo prefeito Edivaldo para elevar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. Entre as novidades para este ano está o lançamento da Unidade Móvel de Capacitação Digital que vai possibilitar a realização de cursos de forma itinerante.
"É com grande alegria que damos mais este passo no Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, criado com o objetivo de beneficiar aqueles que contribuem diariamente no processo de qualificação dos serviços públicos oferecidos à população. Através desta iniciativa, demonstramos todo o nosso cuidado e a nossa preocupação com os servidores, que, através desta instituição, têm acesso a capacitações que agregam tanto ao exercício das suas atividades diárias quanto à sua formação profissional", ressaltou o prefeito Edivaldo, que visitou o espaço ao lado da primeira-dama, Camila Holanda e do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Moreira.
A nova sede da EGGEM, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), possui cinco salas de aulas climatizadas, laboratório de informática com 20 computadores e acesso à internet, área de convivência, biblioteca, auditório com capacidade para 80 pessoas, salas administrativas, copa/cozinha, almoxarifado, depósito, banheiros e estacionamento, podendo atender uma média de 400 servidores nos dois turnos. As atividades na nova sede iniciam em março, quando terão início também as capacitações do ano.
"A nova sede da EGGEM representa um novo momento da política de capacitação e valorização do servidor. Este é muito mais do que a concretização de um projeto arquitetônico de uma nova sede, é uma ampliação desse conceito de valorização dos servidores. Isto é fruto de um investimento do prefeito Edivaldo", destacou o titular da Seplan, José Cursino Moreira.
A diretora da escola, Maria Eugênia Branco, destacou a nova localização da Escola de Governo. "Priorizamos na escolha da sede a localização, facilidade de acesso e as possibilidades estruturais para desenvolver atividades e garantir maior conforto aos servidores. Vamos atender de forma mais adequada e informatizada, fazendo com que a instituição reafirme seu mote qualificador e o legado da gestão do prefeito Edivaldo, que fortaleceu as relações com as secretarias e seus servidores", pontuou.
Com a nova sede, a gestão municipal planeja avançar com as atividades da Escola Municipal de Governo. Entre as novidades para 2019 estão a atualização do site da EGGEM, a implantação das inscrições e avaliações online, a requalificação e virtualização da biblioteca, a implantação do Sistema de Gerenciamento de Capacitação para Servidores Municipais, a ampliação da oferta de cursos e minicursos, o lançamento da Unidade Móvel de Capacitação Digital e a oferta de capacitações na Modalidade à Distância (EAD) e de cursos de pós-graduação em parceria com instituições de ensino superior.
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
O trabalho da EGGEM integra as ações da política de valorização do servidor público, desenvolvida pelo Programa de Educação Continuada (PEC). Em 2018, o resultado deste planejamento foi avaliado de forma positiva, com a realização de capacitações em diversas áreas, beneficiando servidores de diferentes secretarias. No período, foram 61 turmas de capacitações - cursos, minicursos, treinamentos, oficinas e encontros temáticos - contemplando mais de mil e duzentos servidores de diversos órgãos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário