terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Prefeitura de São Luís realiza esquema especial de limpeza para o Réveillon de Todos

Ações de reforço contemplam os logradouros onde está concentrada a programação oficial; nos demais pontos da cidade, gestão do prefeito Edivaldo segue com sua programação de rotina
A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, montou um esquema especial de limpeza para o período das festividades do Réveillon de Todos, realizado pelo Governo do Maranhão e Prefeitura. O planejamento inclui serviços de capina, varrição e lavagem dos logradouros onde está concentrada a programação oficial. Nos demais pontos da cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior segue com sua programação de rotina de capina, remoções manual e mecanizada, coleta domiciliar e outros serviços diários de limpeza urbana.
A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informou que as equipes de limpeza atuarão em todos os circuitos de festividades do Réveillon de Todos. "Estamos realizando uma operação de limpeza especial para o período das festas de fim do ano, com equipes espalhadas por todo o circuito onde acontecerão as festividades. Pedimos ainda que a população utilize as lixeiras disponibilizados pela Prefeitura, evitando descartar o lixo de forma irregular", destacou.
Os serviços especiais de limpeza tiveram início dia 27 de dezembro e seguem até o dia 2 de janeiro. No Centro Histórico estão incluídas na programação especial as praças Nauro Machado, do Reggae, Benedito Leite e Pedro II, com serviços de lavagem e varrição. O Ceprama e a Rua de São Pantaleão receberam ainda o serviço de capina. Recém-inaugurado, o Complexo da Praça Deodoro conta com serviço permanente de varrição.
A Avenida Litorânea, palco principal da programação do Réveillon de Todos, recebeu o serviço de capina em toda a sua extensão. Os serviços de limpeza na área foram contemplados com a varrição do calçadão, remoção mecanizada do lixo descartado irregularmente na faixa de areia e a remoção da areia nos pontos de acúmulo ao longo da via que possam atrapalhar o fluxo de pessoas.
A partir do dia 31 também serão intensificados os serviços de limpeza no Espigão Costeiro da Ponta d'Areia, Forte Santo Antônio e toda a região da península e Lagoa da Jansen. Os bairros Madre Deus, a área da APA do Itapiracó, Olho d'água, Desterro e a Rua do Egito também foram incluídos no planejamento especial de fim de ano e terão os serviços de limpeza reforçados.
O serviço de coleta domiciliar de resíduos será prestado normalmente todos os dias, incluindo o feriado do dia 1º conforme programação de cada bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário