segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Presença da agricultura familiar marcou posse de Flávio Dino

Dionízia Ribeiro representou os agricultores (Nael Reis)
Nos últimos quatro anos, milhares de agricultores maranhenses receberam sementes, kits de irrigação, patrulhas agrícolas, kits feira, capacitação e outros itens enviados pelo Governo do Maranhão. Esse foi um dos motivos pelos quais a agricultura familiar esteve presente na posse do governador Flávio Dino, na última terça-feira (1º)
A agricultora Dionízia de Maria Costa Ribeiro, que produz abacaxi em Turiaçu, foi uma das sete pessoas que participaram da transmissão de faixa ao governador, em frente ao Palácio dos Leões. Ela representou todos os agricultores.
“O governador nos ajudou bastante, deu muita ajuda pra gente, principalmente para o agricultor, através das sementes que manda pra gente. Todo mundo do nosso lugar está feliz”, disse Dionízia.
Desde 2014, cerca de seis toneladas de sementes foram distribuídas para agricultores de todas as regiões do Maranhão.
A faixa
Antes de chegar a Flávio Dino, a faixa passou por sete pessoas representando o povo maranhense.
A cacique Libiana Pompeu Tavares, de Barra do Corda, passou a faixa para o professor Jermany Gomes Soeiro. Ele dá aulas na Escola Militar Tiradentes I, que teve o melhor desempenho estadual no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2017.
Em seguida foi a vez da coordenadora do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, Pricila Nogueira Araújo Selares.
Depois, veio Dionízia. Ela entregou a faixa para Nelci Almeida Pinto, do Bumba Meu Boi de Soledade.
Foi a vez, então, da estudante Virna Patrícia Pereira da Cunha, do Iema. A última a receber a faixa antes do governador foi Amanda da Conceição Fontelle, aluna de uma Escola Digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário