sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal vai homenagear os agentes penitenciários do primeiro concurso público

Por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, a Câmara Municipal de São Luís realizará nesta sexta-feira sessão solene marcada para as 10 horas, para homenagear os agentes penitenciários do primeiro concurso público realizado pelo Governo do Maranhão, que completa 30 anos. O vereador Cézar Bombeiro que é agente penitenciário foi um dos aprovados no concurso público e atualmente está afastado das suas funções específicas em virtude do exercício do mandato de vereador.
Ao defender a homenagem aos agentes penitenciários no plenário do legislativo municipal, o vereador Cézar Bombeiro foi bem objetivo quanto as responsabilidades deles no pleno exercício profissional, dentre as quais destacou: segurança, ordem e disciplina interna nas unidades prisionais, observância quanto ao tratamento aos presos dentro das normas da vigilância e custódia em consonância com os princípios emanados da lei da Secretaria de Administração Penitenciária.
O vereador e demais colegas da turma dos 30 anos, decidiram homenagear alguns colegas e de uma maneira especial alguns que já estavam no sistema penitenciário, quando chegaram e que foram importantes no acolhimento deles e contribuíram profissionalmente para que se identificassem com as suas responsabilidades. Serão homenageados com placas alusivas aos 30 anos, os seguintes servidores: João Bispo Serejo, Orisvaldo Silva, Venância Martins Albuquerque, Liana Mara Furtado Gomes e Jocerlam Amorim França.
Como parte da programação de comemoração dos 30 anos do concurso público, homenageados, familiares, amigos e convidados participaram de um jantar festivo de confraternização, quando muitas lembranças animaram o ambiente.
O agente penitenciário Márcio de Deus, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário – Sindspem, falou na oportunidade para se solidarizar com os colegas já prestaram importantes serviços ao Sistema Penitenciário do Maranhão e continuam comprometidos em fazer das suas ações diárias nos estabelecimentos penais, exemplos para os jovens que chegam e que precisam de orientações e estímulos. Destacou que a comemoração é um marco para toda a categoria, afirmou o dirigente sindical.
Cézar Bombeiro, bastante emocionado registrou aos presentes, que as inúmeras lutas em esteve à frente em defesa dos direitos e da dignidade não apenas dos agentes penitenciários, mas dos demais servidores do sistema e da população carcerária, visaram melhorias em busca da humanização. Um preso bem tratado e respeitado dentro dos seus direitos é a garantia de que o trabalho dos agentes terá menos riscos, muito embora a realidade é de que todos os dias de serviços, a iminência dos riscos de vida é um fato que pode vir a ser concreto, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário