terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Cine Lume exibirá em março curtas inéditos produzidos por maranhenses


O público conhecerá a estética cinematográfica do diretor estreante Fernando Braga.

A Rodapé Produções Artísticas realizará a primeira mostra de cinema com o slogan ‘Vivo de Cinema’, no próximo dia 11 de março, às 20h, no Cine Lume (avenida Colares Moreira, s/n, Ed. Office Tower - Renascença II), em São Luís/MA. Será um espaço dedicado a exibição de obras inéditas produzidas por cineastas  maranhenses. O público terá a oportunidade de conhecer a estética cinematográfica do diretor estreante Fernando Braga.

Para projetar mais luz na tela grande durante o primeiro dia da mostra terá ainda a exibição do curta metragem “Meu Preço’, do premiado diretor japonês Hsu Chien. Os curtas do diretor estreante que serão exibidos são ‘Nice’ (2018. Fic/MA. 7’), ‘Punga’ (2018. Doc/MA. 12’) e ‘Sopa’ (2019. Fic/MA. 10’). Em ‘Sopa’, Fernando Braga conta a história de Raquel, uma mulher solitária que, entre o passado e futuro, busca alimentar sua juventude no prazer de possuir o outro.

Com direção de Fernando Braga, o curta tem roteiro de Eça de Queiroz. A produção é de Ione Coelho e a direção de fotografia é assinada por Paulo Malheiros. Com maquiagem de Carlos Maranhão, o filme teve montagem feita por Aléssio Rissato. A classificação indicativa é 16 anos.

Saiba Mais
Programação

1.    Nice (2018, FIC, MA, 7’). Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Todos as noites NICE, uma ex-prostituta  presa ao passado vai em busca do seu amado e seus amigos ajudam a sonhar com esse encontro.
Direção: Fernando Braga; Produção: Deyves Paulo; Direção de fotografia: Paulo Malheiros
Roteiro: Mesquita Leite; Direção de arte: Deyves Paulo e Carlos Maranhão; Maquiagem: Carlos Maranhão; Montagem: Aléssio Rissato; Elenco: Ione Coelho,  Jeferson Placido, Marcos Domiici, Edilson Brito, Eduardo Reis, Ivone Coelho, Jeyse, Diana Mattos
Classificação indicativa: 16 anos

2.    Punga (2018, DOC, MA, 12’) Classificação indicativa: 10 anos
Sinopse: O curta mostra a riqueza e a resistência do Tambor de Crioula, uma das maiores expressões de matriz africana da cultura popular do Maranhão.
Direção: Fernando Braga; Roteiro: Ione Coelho; Produção Executiva: Ronny Meirelles; Direção de fotografia: Paulo Malheiros; Maquiagem: Carlos Maranhão; Montagem: Aléssio Rissato

3.    Sopa (2019, FIC, MA, 10’) Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Entre o passado e o futuro, Raquel, uma mulher solitária busca alimentar sua juventude no prazer de possuir o outro.
Direção: Fernando Braga; Roteiro: Eça de Queiroz; Produção Ione Coelho; Direção de fotografia: Paulo Malheiros; Maquiagem: Carlos Maranhão; Montagem: Aléssio Rissato

4.    Meu Preço (2018, FIC, RJ, 10’) Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Morena se une às suas amigas para mais uma noite de rotina e de luta pela sobrevivência. Porém, ao se deparar com um cliente novo, ela coloca o seu passado à prova.
Direção:Hsu Chien; Roteiro:Fabrício Santiago eFelipe Cabral; Fotografia:Arthur Sherman
Arte e Figurino:Eder Ferreira; Trilha Sonora: Ferando Aranha; ELENCO: Fabrício Santiago, Luciano Quirino, Valéria Houston, Mulher Pepita, Cico Caseira, Ethyenne Marques, Ava Simões, Rodrigo Bruno, Alexandre Rosa e Rafael Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário