sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Plenário elege Mesa Diretora para primeiro biênio da 19ª Legislatura

Plenário elege Mesa Diretora para primeiro biênio da 19ª Legislatura
Os deputados empossados para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão elegeram, na manhã desta sexta-feira (1º), os membros da Mesa Diretora para o o biênio 2019-2020. A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada "Igualdade e Democracia", foi eleita com o voto unânime de todos os 42 deputados.
Da mesma forma que a cerimônia de posse dos deputados, a sessão de eleição da Mesa Diretora foi presidida pelo deputado Rigo Teles (PV), pelo fato de ser o parlamentar com o maior número de mandatos na Casa.
Todos os 42 deputados participaram da votação, em chapa única. Após a proclamação do resultado, a nova Mesa Diretora, encabeçada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), foi declarada empossada. Eis a composição:
- Presidente - Othelino Neto (PCdoB)
- 1º vice-presidente - Glalbert Cutrim (PDT)
- 2º vice-presidente - Detinha (PR)
- 3º vice-presidente - Dra. Thaiza Hortegal (PP)
- 4º vice-presidente - Roberto Costa (MDB)
- 1ª secretária - Andréia Rezende (DEM)
- 2ª secretária - Dra. Cleide Coutinho (PDT)
3º secretário - Pará Figueiredo (PSL)
- 4ª secretária - Daniella Tema (DEM)
Transmissão ao vivo
A cerimônia de posse dos deputados e a eleição da Mesa Diretora foram transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN) e pelo site www.al.ma.leg.br/tv. Os internautas também podem acompanhar a cobertura das solenidades pelas redes sociais da TV Assembleia e Agência Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário