sexta-feira, 29 de março de 2019

Cézar Bombeiro faz homenagem à idealizadora do Time “Onze de Liberdade Esporte Clube”


A Câmara Municipal de São Luís realizou na manhã desta sexta-feira, 28, sessão solene em homenagem a Benedita Amélia Silva, idealizadora do time de futebol, Onze da Liberdade Esporte Clube, fundado em 14 de abril de 1968.
Proposta pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD), a solenidade contou com presença de João Batista Serra Oliveira, filho da homenageada; Walber da Conceição Andrade Braga, ex-integrante da diretoria; José Maria de Andrade Braga, ex-atleta, Pedro Santos Filho, ex-membro da diretoria e  Aldiomar Salgado Silva, ex-atleta. Ainda participaram da cerimônia, dirigentes, fundadores e demais ex-jogadores.
O filho conta que dona Benedita Amélia era uma mãe para todos e defendia o time com afinco e, por isso, a homenagem é gratificante.
Esse momento é maravilhoso, me sinto muito gratificado, conseguimos reunir colegas que não se viam há mais de trinta anos, dona Benedita, contribuiu para a formação de uma juventude maravilhosa, então, isso tudo engrandece a gente, o vereador Cézar, foi muito feliz em prestar essa homenagem a ela”, pontuou Walter da Conceição Andrade.
A dona Benedita era uma senhora que disciplinava o seu time, aquele jovem que era indisciplinado ela cortava. Todos os jogos que ela organizava ao final tinha feijoada preparada por ela. Então, o objetivo dessa homenagem também é valorizar as pessoas, valorizar o bairro da Liberdade, me lembro que à época eu tinha 17 anos e cheguei a ver eles se arrumando para jogar num campo conhecido como Pedreiras, que ficava ali onde hoje é o Viva da Liberdade”, lembrou o vereador.
Um exemplo de solidariedade, dedicação e carinho pelos ‘Meninos de dona Amélia’, como eram conhecidos seus jogadores, ela faleceu aos 96 anos, mas deixou um legado, seus meninos estudaram, formaram-se e atualmente são profissionais bem-sucedidos e pais de famílias, que assim como sua ‘professora’, não querem deixar a história do time, morrer”, completou Bombeiro.
Todos os ex-atletas receberam do vereador uma placa comemorativa em homenagem aos 51 anos do time a ser comemorado no próximo dia 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário