sexta-feira, 1 de março de 2019

Diretor de Administração da Assembleia reúne equipe para traçar planejamento estratégico

Diretor de Administração da Assembleia reúne equipe para traçar planejamento estratégico
A importância do planejamento estratégico foi a temática de uma reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (28), entre o diretor de Administração da Assembleia Legislativa, Antino Noleto, sua equipe de trabalho e a chefe do setor de Planejamento  e  Assuntos Estratégicos da casa parlamentar, Rafaela Lago. Foram discutidas fórmulas de se detectar as eficiências e deficiências de cada setor do Legislativo do Maranhão, na busca por diretrizes que possam propiciar economia e dinamização na prestação de serviços.
De acordo com Antino Noleto, essa busca pelo aperfeiçoamento das ações na Assembleia Legislativa do Maranhão integram as diretrizes administrativas do presidente Othelino Neto. “Ele sempre destacou a necessidade de atuarmos de forma planejada e isso leva à mudança de conceitos. Por isso, estamos realizando a primeira reunião, com  apoio da  doutora Rafaela Lago, chefe do setor de Planejamento e Assuntos Estratégicos. O objetivo é refletir sobre as ações da diretoria, coletando dados sobre os resultados e traçando metas de médio e curto prazo”, afirmou.
Antino disse que a Assembleia tem a necessidade de ampliar espaços e isso entra no plano de metas. Disse ainda que somente o planejamento estratégico poderá estabelecer um quadro adequado para tal finalidade. Lembrou  que, atualmente, nenhum órgão público, privado ou qualquer instituição poderá ser gerido/a sem um planejamento estratégico.
Sobre a reunião, Rafaela Lago, afirmou que o núcleo que dirige era uma necessidade, razão pela qual o presidente Othelino Neto determinou sua criação, no ano passado. Para ela, as ações a serem desenvolvidas com planejamento, buscam economia no orçamento e o aperfeiçoamento das atividades do Legislativo. Ela revelou que tal planejamento atinge todos os setores do Poder Legislativo e acrescentou que são metas a serem executadas a longo prazo, para que os próximos dirigentes encontrem um norte a partir do que foi planejado anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário