quarta-feira, 20 de março de 2019

No dia do artesão, profissionais participam de oficina de embalagens com materiais biodegradáveis

Em celebração ao Dia do Artesão, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do trabalha e Economia Solidária (Setres) realizou nesta terça-feira (19), oficina de produção de embalagens, com base em materiais biodegradáveis. A atividade foi direcionada para grupos produtivos acompanhados pelo Centro de Referência Estadual em Economia Solidária (CRESOL).
Além de ensinar as técnicas de artesanato, a atividade também teve como objetivo, partilhar os princípios da Economia Solidária. “Além das técnicas de marcação, alinhamento e formas de melhor aproveitamento da matéria prima utilizada, a ação foi marcada com os princípios de compartilhamento de saberes, respeito ao próximo e ao meio, como base dos valores das Economia Solidária”, destaca Ildenê Silva, oficineira da Associação dos Artesãos Unidos pela Fibra.
A artesã Karla Natália, do grupo Sitinho Empreendedor, veio da Vila Maranhão para participar da atividade, e destacou a importância de participar das ações de desenvolvimento dos grupos produtivos, promovidas pelo Governo do Estado, através do CRESOL. “Estamos cheias de expectativas com esta chance que vai acolher o nosso trabalho e trazer oportunidades de crescimento para todos nós do grupo” afirma a artesã.
O titular da Setres, Jowberth Alves, ressaltou a importância do CRESOL par o desenvolvimento da Economia Solidária, de forma especial a prática artesanal. “O CRESOL é responsável por apoiar e desenvolver práticas artesanais, além de comercializar produtos fruto do trabalho de artesãos de todo o Maranhão, o que muito contribui para o desenvolvimento da Economia Solidária”, destacou.
CRESOL
O Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão (CRESOL), localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico da Capital, é um espaço de gestão compartilhada entre o poder publico e a sociedade civil organizada, tem o objetivo de fortalecer os processos de identificação, formação, capacitação e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário