quinta-feira, 14 de março de 2019

Secretário Jowberth Alves destaca importância do Consórcio Nordeste para o Trabalho e Economia Solidária

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, participou na tarde desta quinta-feira (14), do Encontro de Governadores do Nordeste, que aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís.
No encontro, foi assinado o protocolo para criar o Consórcio Nordeste, uma parceria institucional entre os Estados para melhorar a gestão e economizar recursos públicos, entre outras vantagens.
Jowberth Alves destacou que a criação do Consórcio Nordeste será importante para o fortalecimento da economia solidária, da geração de emprego e renda na região. “Com o Consórcio Nordeste, poderemos fazer melhores relações entre os governos dos estados da região e com isso, trabalhar da melhor forma possível, o desenvolvimento do Nordeste no âmbito do trabalho e economia solidária”, ressaltou.
Após a assinatura do protocolo pelos nove governadores, cada Estado terá agora que aprovar a criação do consórcio. A partir daí, ele passará a funcionar e permitir diversas vantagens para os Estados. Por exemplo, poderão ser feitas compras conjuntas, para reduzir o preço dos produtos ou serviços. Quanto maior o número de itens adquiridos ou serviços contratados, maio é o poder de negociação dos Estados para reduzir custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário