quinta-feira, 21 de março de 2019

Simone Paiva recebe título de Cidadã de São Luís



A ex-atleta e educadora física, Simone Damaceno Paiva, recebeu, nesta quinta-feira (21), o título de Cidadã de São Luís concedido pela Câmara de Vereadores da capital maranhense.
A sessão solene, coordenada pelo vereador Nato Júnior (PP), 2º vice-presidente da Mesa Diretora, aconteceu no plenário da Casa Legislativa e contou com as presenças de parlamentares; familiares e amigos da homenageada.
A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares.
Penha justificou a concessão do título afirmando que Simone, nas condições de ex-jogadora de Handebol e Basquete, professora e integrante da Igreja Batista, sempre contribuiu para o desenvolvimento do desporto; exercendo, ainda, o importante papel de orientadora e incentivadora da juventude ludovicense.
“Trata-se de uma homenagem justa. Simone deixa sua contribuição em todo lugar que passa. É assim no esporte, na sala de aula como professora, na sociedade como mãe”, disse o pedetista.
Ex-aluno da homenageada em uma escola particular de São Luís, o vereador Paulo Victor (PTC) também reconheceu o seu trabalho em prol do desporto e da evangelização.
“Parabenizo o vereador Raimundo Penha e esta Casa pela iniciativa de reconhecer o trabalho da professora Simone”.
Emocionada, Simone Paiva agradeceu a honraria. Ele fez questão de elogiar Raimundo Penha, a quem classificou como um amigo leal e grande incentivador do esporte.
“O vereador Penha reconhece a importância do esporte enquanto ferramenta modificadora de vidas. Agradeço a Deus por este momento e fico honrada com este título”, afirmou.
Também participaram da solenidade a vereadora Concita Pinto (Patriotas); o secretário municipal de Relações Parlamentares, Ivaldo Rodrigues (ele representou a prefeitura); o pastor Eliezer Lourenço da Silva, da 1ª Igreja Batista de São Luís; a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Iziane Castro; dentre outros.
Histórico – Natural de Itaberaba, na Bahia, Simone Damaceno chegou a São Luís em 1984, quando tinha oito anos. Estudou no Cema da Cohab e no Liceu Maranhense. Disputou diversos Jogos Escolares Maranhenses (JEM´s) e representou a Seleção Maranhense de Handebol por três anos. É formada em Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Gestão Educacional. É professora de Basquete em várias escolas da capital. É professora da rede municipal de ensino e integrante do Conselho Municipal de Educação; sendo, ainda, facilitadora do Ministério dos Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário