sexta-feira, 15 de março de 2019

Telhado do mercado do Bom Jesus vai ser recuperado com emenda proposta por Marcial Lima


A convite do vereador Marcial Lima, do PRTB, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nonato Chocolate, esteve nesta sexta-feira, 15 de março, no mercado do bairro Bom Jesus para verificar as condições do prédio e se reunir com feirantes e a administração da feira.

O mercado está abandonado e o telhado em péssimas condições, sustentado por escoras e com risco de desabamento. Além disso, há problemas nas instalações elétricas, e com a intensidade das chuvas a preocupação dos feirantes é com o risco de desabamento e incêndio.

O telhado do mercado vai ser recuperado por meio de uma emenda proposta pelo vereador Marcial Lima, aprovada pela Câmara para o orçamento deste ano e já à disposição do município, no valor de R$ 200 mil.
Hoje, a convite do parlamentar, o secretário visitou o mercado, se reuniu com feirantes e com o administrador da feira e se comprometeu a fazer, na próxima semana, uma limpeza do mercado, e ainda comunicar a secretaria de urbanismo, no sentido de minimizar alguns problemas para que na época mais adequada, quando encerrar o período chuvoso, a Semapa possa dar início às obras.

"Esse é um mercado importante para esta região de São Luís, atende cerca de trinta bairros, e não é possível mais manter essa estrutura abandonada, nessas condições, prejudicando os feirantes e a população que precisa da feira. Por isso apresentei essa emenda, para que o mercado seja recuperado e fique em condições adequadas de uso por todos", afirmou o vereador Marcial Lima.

Além do mercado do bairro Bom Jesus, Marcial Lima apresentou emenda para recuperação do telhado da feira do bairro Vicente Fialho, também já aprovada e no mesmo valor, de duzentos mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário