segunda-feira, 18 de março de 2019

Vereador Joãozinho Freitas sugere melhorias para Infraestrutura e Educação


Na sessão desta segunda-feira (18), o vereador Joãozinho Freitas (PTB) protocolou um requerimento e uma indicação sugerindo ações nas áreas de Infraestrutura e Educação.
No requerimento, Joãozinho sugere que a Prefeitura tome providências com objetivo de recuperar o pavimento da Rua Nossa da Vitória, no bairro Turu. O serviço de asfaltamento deve ser feito pela Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos (SEMOSP).
Segundo o parlamentar, a via recebe um grande fluxo de veículo e os buracos têm causado transtornos. “Se o pavimento for colocado, os congestionamentos vão diminuir na região e a própria população vai ter uma opção para transitar a pé. Temos que esperar o período chuvoso terminar para que um serviço de qualidade seja realizado”, destacou.
Educação
Em uma indicação, o vereador sugere que a Secretaria de Estado da Educação implante um projeto-piloto para desenvolver o modelo de ensino militar na Escola Municipal Olinda Nova Desterro, localizada no bairro Vicente Fialho. A ideia é montar um modelo semelhante aos das escolas militares Tiradentes e 2 de julho.
Para Freitas, esse modelo de ensino resgata noções de disciplina e respeito, além de ensinar às crianças a importância do país. “Se o projeto funcionar na Escola Olinda Nova, vou propor que ele seja espalhado por toda São Luís. Conversei com pais de alunos e recebi respostas favoráveis. Não é para implantar uma ditadura nas escolas, mas para ensinar princípios básicos”, afirmou.
As proposições de Joãozinho Freitas foram debatidas pelos vereadores e serão enviadas para Prefeitura de São Luís e Governo do Estado para que estudos técnicos sejam realizados com objetivo de executar os pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário