segunda-feira, 8 de abril de 2019

Casa Famem abre portas para prefeitos do MA em Brasília

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier, inaugurou na manhã desta segunda-feira (8), em Brasília, a Casa Famem, novo endereço dos prefeitos maranhenses na capital federal. A inauguração abriu a programação da Famem na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O senador Weverton Rocha, o deputado federal Gil Cutrim, ex-presidente da Federação, e o deputado estadual Ciro Neto, prestigiaram a solenidade que contou com participação de dezenas de prefeitos (as) e vereadores (as) maranhenses.
“Esta casa estará sempre de portas abertas para os prefeitos maranhenses, durante 24 horas de todos os dias”, sublinhou o presidente da Famem ao entregar a Casa Famem.
Erlanio agradeceu a expressiva participação dos prefeitos maranhenses no maior evento municipalista do país. “Sabemos das dificuldades dos prefeitos, principalmente daqueles cujos municípios estão passando por situação de calamidade castigados pelas chuvas, mas que fizeram questão de acompanhar a nossa marcha”, ressaltou o presidente da Famem.
O senador Weverton Rocha (PDT) disse durante a inauguração da Casa Famem, que assiste à realização de um sonho antigo.  “Há dez anos quando para cá vim depois que tomaram o governo de Jackson Lago, acompanhei o sofrimento dos prefeitos quando vinha a Brasília para tratar de assuntos dos seus municípios.  Principalmente, daqueles municípios pequenos que não têm estrutura para sustentar condições ideais para que seus gestores desenvolveram um trabalho aqui”, assinalou.
No entendimento de Rocha, a Casa Famem vai permitir uma retaguarda aos prefeitos não somente pela hospedagem, mas pela logística de recepção política.
 “Com este espaço que estamos inaugurando, que vai estar à disposição dos prefeitos, junto com o gabinete no Senado, estamos começando no meio de uma grande crise a dar um passo de dignidade aos prefeitos. Estamos oferecendo as condições para que os prefeitos façam bem sua representação”, afirmou o senador.
Ex-presidente da Famem e ex-prefeito de São José de Ribamar, o deputado federal Gil Cutrim, aposta na unidade das forças municipalistas para avançar nas conquistas. “Juntarei as minhas experiências enquanto prefeito da 3ª maior cidade do Maranhão e ex-presidente da Famem, apoiando as bandeiras que serão levantadas na XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios, onde a convite da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), participarei de uma mesa de debates sobre transferência de recursos federais da saúde aos municípios”, destacou Gil Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário