domingo, 14 de abril de 2019

Eduardo Bolsonaro pergunta qual o legado de Paulo Freire e vira piada nas redes


O deputado federal, ao sair em defesa de Olavo de Carvalho, demonstrou que não conhece o mínimo sobre a obra daquele que é considerado um dos maiores educadores do mundo; "Falta o pessoal da esquerda agora dizer quem é Paulo Freire e o seu legado na educação nacional" 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou motivo de piada nas redes sociais por desafiar “a esquerda” a dizer quem foi Paulo Freire e seu legado para a educação nacional.
“Diariamente mostramos quem é Olavo de Carvalho @opropriolavo. Falta o pessoal da esquerda agora dizer quem é Paulo Freire e o seu legado na educação nacional…”, escreveu o filho do presidente em seu Twitter na noite de sábado (13).

Internautas, então, resolveram aceitar o desafio e passaram a fazer centenas de postagens com referências a Paulo Freire, considerado um dos maiores educadores do mundo. Quase sempre com provocações e ironias direcionadas ao deputado federal, as postagens fizeram o termo “Paulo Freire” ir para os Trending Topics do Twitter.

Entre as respostas a Eduardo Bolsonaro ganharam destaque as que lembram que o autor de Pedagogia do Oprimido é o terceiro nome mais citado em trabalhos acadêmicos de humanas no mundo e que ele é o brasileiro com mais títulos de Doutor Honoris Causa de diversas universidades espalhadas por dezenas de países. Ao todo, são 41.

Confira a repercussão.
A piada do dia é o Eduardo Bolsonaro perguntar quem é Paulo Freire.


Paulo Freire é simplesmente o terceiro teórico mais citado NO MUNDO TODO em trabalhos acadêmicos na área de humanas.



E aqui, quem nem conhece sua obra, vive atacando.



Dá vergonha.


4.622 pessoas estão falando sobre isso
Informações à Eduardo BiroLittle antes de falar de Paulo Freire:


1) A experiência de Paulo Freire foi com a alfabetização de adultos
2) O golpe militar interrompeu o programa do Paulo Freire
3) As salas de aula atuais são diametralmente opostas aos círculos de cultura freireanos


238 pessoas estão falando sobre isso
Mano o Brasil virou uma piada. A galera que se informa no zap e seguidores de Olavo de Carvalho questionando a índole e os trabalhos do Paulo Freire... Freire é referência no mundo todo

Veja outros Tweets de Elinhas



Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

@BolsonaroSP segue mais um livros do Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário