sexta-feira, 12 de abril de 2019

Parlamentares fazem balanço da Marcha dos prefeitos



Os parlamentares da bancada federal do Maranhão consideraram um marco significativa para o movimento municipalista a expressiva participação dos prefeitos maranhenses na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, encerrada nesta quinta-feira (11). Com ausência de apenas três deputados federais e presença inédita de dois senadores da República, o encontro dos prefeitos com a bancada federal foi um dos momentos de maior relevância da agenda dos gestores na capital federal.

Pela primeira vez em 32 anos de existência no estado, entidade estadual custeou passagem e estadia dos prefeitos filiados para que estes participassem do maior evento do país em defesa do municipalismo.

“Sem dúvida nenhuma a marcha dos prefeitos foi muito representativa e importante para a bancada do Maranhão”, avaliou o senador Weverton Rocha. Na opinião do senador maranhense, de forma inédita a Famem conseguiu mobilizar uma estrutura invejável para que os prefeitos pudessem estar em Brasília, participando do evento.

Com participação do coordenador da bancada, deputado federal Juscelino Filho, a reunião foi uma das mais produtivas mediante o comprometimento dos parlamentares com a pauta encaminhada pela Famem. “Houve uma conexão com as ações que vamos desenvolver durante o ano de 2019”, ressaltou Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário