sexta-feira, 5 de abril de 2019

Projeto Bolsa Atleta do Governo do MA é aprovado pelas comissões de Justiça e de Orçamento da ALEMA



O Projeto de Lei nº 99/2019 referente ao Bolsa Atleta, de autoria do Governo do Maranhão, que será executado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), já teve o parecer favorável pela comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Maranhão .
De autoria do Governo do Estado, o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa do Maranhão aguarda aprovação. O programa Bolsa Atleta visa incentivar o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500,00 mensais pelo período de um ano. “O projeto tem como meta incentivar o esporte maranhense. A ideia é realizar cada vez mais a promoção e o desenvolvimento social, esportivo e inclusivo destes atletas em competições, tirando-os das ruas e de ambientes de vulnerabilidade.”, observa o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.
O Bolsa Atleta é auxílio mensal que tem como objetivo custear consultas médicas e aquisição de remédios; compra de passagens, pagamento de hospedagens e alimentação; aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário