quinta-feira, 25 de abril de 2019

São Luís ganha Ensino Médio integralmente bilíngue



Escola Maple Bear lança primeiro High School do Nordeste em evento com palestrantes mundialmente renomados

Há semanas, quem passa pelas avenidas mais movimentadas de São Luís já se deparou com anúncios que evidenciam o crescimento de um determinado urso. O animal é o símbolo da rede de escolas Maple Bear. Presente há 9 anos em São Luís, a escola é pioneira no ensino integralmente bilíngue na capital maranhense. “Estamos certos que a implantação do High School em São Luís é um desafio, porém, após nove anos de funcionamento, temos a certeza que contamos com um programa de Ensino Médio sólido, fruto de amor, de pesquisa e planejamento, preparação do corpo docente, além da credibilidade e confiança por parte dos nossos alunos e familiares”, destaca Ingrid Grill, Diretora Geral da unidade São Luís. 



Para marcar o lançamento desse novo ciclo, a Maple Bear vai realizar um evento especial, no próximo dia 30 de abril, terça-feira, a partir das 19h, no Hotel Blue Tree. A direção da escola vai apresentar aos pais e mães de alunos, além de outros atores importantes no ensino, todas as possibilidades de crescimento a partir da imersão em outro idioma na reta final da vida estudantil. Os convidados também poderão conhecer mais a fundo a metodologia holística de ensino, em que o aprendizado ocorre em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social.

Na ocasião, duas palestrantes de renome internacional irão interagir com o público presente: Cíntia Sant’Anna, coordenadora acadêmica do Grupo Maple Bear Brasil; e Norma Viscardi, Psicopedagoga (PUC-SP), Especialista em Educação Bilíngue e Mestre em Linguística Aplicada (UNICAMP). 

A Maple Bear de São Luís será a primeira do Nordeste e a quarta no país a oferecer ensino médio. Presente em mais de 40 cidades brasileiras, a rede de escolas Maple Bear segue a melhor metodologia de ensino bilíngue do mundo, desenvolvida no Canadá. `

Conexão para o mundo


Conectar o aluno ao mundo: essa é a principal proposta da Maple Bear. Assim, o início do High School em 2020 oferece um vasto universo de possibilidades que se abre para os alunos. “Eles terão acesso a uma ampla formação, que abrirá muitas fronteiras. Ter a possibilidade de uma dupla certificação faz muita diferença. Temos compromisso com a realidade e com o mundo que se transforma. O programa do High School cumpre todas as exigências legais brasileiras e oferece todas as disciplinas e conteúdos necessários para que os alunos prestem os melhores vestibulares em nosso país, além de incluir a matriz curricular canadense, o que garante a dupla certificação e a conexão para o mundo””, atesta Ingrid Grill.

No ambiente escolar, os estudantes farão a mais completa imersão na língua inglesa, em um ambiente educativo organizado a fim de garantir aos alunos sucesso nos vestibulares e concursos que realizarem, tanto no Brasil quanto no exterior. Ao completar todos os créditos do programa bilíngue, os alunos recebem dois diplomas oficiais: um brasileiro e um canadense.

Transferências externas

Alunos de outras instituições de ensino que irão ingressar no ensino médio em 2020 também poderão cursar o High School na Maple Bear. Cientes dessa intenção, a escola vai oferecer, a partir de agosto deste ano, um curso de capacitação. No processo, não existem fórmulas prontas, mas sim um programa com etapas bem estruturadas que permitem ao aluno adquirir as condições básicas para acompanhar as aulas.

Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Maple Bear por meio de mensagem no site da escola (https://maplebear.com.br/Unidade/saoluis

) ou pelo telefone (98)2109-9240.


SERVIÇO

O QUE: Lançamento oficial do High School na Maple Bear São Luís
QUANDO: 30 de abril, terça-feira, às 19h
ONDE: Hotel Blue Tree – Calhau

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Cores Comunicação

Juliana Silveira – (98)99609-9106
Dalva Rêgo – (98)98887-8616
Safira Pinho – (98)99969-0697
Juliany Oliveira – (98)98132-0587

LEGENDAS DAS FOTOS EM ANEXO:

01 - Marca do High School Maple Bear
02 - Adriane Bacelar, Diretora Pedagógica, e Ingrid Grill, Diretora Geral da Maple Bear São Luís
03 - Pesquisadora Norma Viscardi, que dará palestra no lançamento do High School

Nenhum comentário:

Postar um comentário