segunda-feira, 22 de abril de 2019

Sebrae e IFMA Campus Alcântara reafirmam parceria para 2019


A reunião realizada recentemente na sede do IFMA em Alcântara, definiu algumas ações que serão realizadas em parceria pelas instituições em 2019.

Diversas ações, dentre elas, a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia estão programadas para acontecer ao longo de 2019.

O Sebrae Maranhão reafirmou, recentemente, a parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Alcântara – para a realização de ações ao longo de 2019.  Dentre elas, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), que acontece no mês de outubro, trazendo o tema Bioeconomia como foco no desenvolvimento sustentável.
"Pensamos em buscar o Sebrae para realizar junto conosco o evento, devido a instituição ser uma grande fomentadora do desenvolvimento, não apenas na nossa região, mas em todo o estado do Maranhão", afirmou a coordenadora do evento e professora do IFMA, Nubia Villas Boas.
Equipe do Sebrae e IFMA – Campus Alcântara.
Outra ação que receberá o apoio do Sebrae é o Mulheres Mil, projeto de empreendedorismo feminino executado pelo IFMA em todo o Brasil e que em Alcântara terá um curso para formação de empreendedoras e potenciais empresárias, realizado na primeira semana do mês de junho. Também foram projetadas parcerias nos segmentos de educação empreendedora e turismo, que serão detalhadas ao longo dos próximos meses.

"Por meio das parcerias, além de incentivarmos o surgimento de novos empreendedores formalizados, ampliamos o número de pessoas da sociedade que passam a conhecer um pouco mais sobre a atuação do Sebrae no estado. Temos certeza que esta parceria com o IFMA nos trará excelentes resultados em Alcântara e região", concluiu a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário