terça-feira, 2 de abril de 2019

Solar do Outono recebe visita de representantes do Governo do Maranhão

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, acompanhado da secretária adjunta de Assistência Social, Margarete Cutrim, realizaram visita na manhã desta terça-feira (02), à Instituição de Longa Permanência para Idosos – Solar do Outono.
Além de conversar com os idosos e funcionários, Márcio Honaiser também conheceu as dependências da instituição.
“No Solar do Outono, nosso compromisso é proporcionar ao idosos, assistência individualizada e qualidade de vida em um espaço humanizado. Uma determinação do governador Flávio Dino para que possamos continuar e aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo feito pela equipe técnica”, destacou Márcio.
A secretária adjunta da Assistência Social, Margarete Cutrim, destacou o compromisso do governo do Estado em manter a instituição com assistência e qualidade de vida para os idosos.
Solar do Outono – Atualmente o Solar do Outono assiste 36 idosos, tendo capacidade para 40 assistidos. A aposentada, Glória Maria da Silva, 60, moradora do Solar há 2 anos, declara que gosta do ambiente e que é bem tratada por todos.
“Desde que cheguei aqui, me sinto como se estivesse em casa. Tenho uma alimentação adequada para a minha idade e minha medicação na hora certa. Sou grata por ter um local como o Solar do Outono para cuidar dos idosos”.
A instituição possui farmácia, enfermaria, salas de equipe técnica, salas de administração, recepção, cozinha, refeitório, duas praças internas, banheiros coletivos para funcionários, banheiro para visitantes, almoxarifados, cozinha para funcionários, lavanderia, rouparia, oito quartos com banheiros adaptados para os acolhidos, além de duas áreas externas pavimentadas.
O Solar do Outono conta com 91 funcionários, dentre eles médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, tecnólogos de alimentos, e demais da área administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário