domingo, 5 de maio de 2019

Agro do Maranhão anuncia participação em ato pelas reformas na AgroBrasília



O Maranhão vai marcar presença na manifestação do Movimento Brasil Verde e Amarelo em defesa das reformas da Previdência e tributária e do pacote anti-corrupção, no dia 16 de maio, na AgroBrasília, no Parque Ivaldo Cenci. Produtores rurais do sul do estado estão organizando uma caravana para participar do ato na capital da República, que já conta com o apoio de mais de 50 entidades representativas do agro.

“A união dos produtores em torno do Movimento Brasil Verde e Amarelo é muito importante, porque temos que dar o nosso o apoio para o País superar a crise”, diz o produtor rural e médico veterinário Carlos Eduardo da Luz Barros, do município de Carolina, um dos articuladores da caravana que sairá do sul do Maranhão para participar da AgroBrasília.

Carlos Barros acrescenta que a retomada do crescimento econômico depende das reformas. “Temos que fazer as mudanças na Previdência e no sistema tributário. Hoje, o produtor rural é submetido a uma tributação muito pesada, sem contar as exigências trabalhistas. O setor precisa de um melhor ambiente para poder trabalhar.”

De acordo com o médico veterinário, o Movimento Brasil Verde e Amarelo conta no estado com o apoio de representantes do Sindicato Rural de Carolina – um dos principais polos agropecuários do sul maranhense –, da Aprosoja/MA, da Comalba (Cooperativa Agro-Leiteira de Balsas) e da Associação dos Produtores de Leite do Sul do Maranhão. A região tem quase 1.400 produtores rurais, conforme Carlos Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário