segunda-feira, 20 de maio de 2019

Fernando Pessoa destaca agenda de trabalho de Othelino Neto à frente do Governo do Estado


O deputado Fernando Pessoa (SD) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (20), a agenda de trabalho do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), no período de dois dias em que esteve à frente do Governo do Maranhão. Em seu pronunciamento, o deputado defendeu o nome do presidente da Assembleia para compor as chapas majoritárias das eleições de 2022.

O deputado destacou, dentre as várias ações dos dois dias de governo de Otherlino Neto, a sanção dos projetos de lei que estabelece a data de 15 de maio como o Dia Estadual do Ministério Público e o que inclui os Festejos de Santo Antônio na rota do turismo religioso de Balsas, de autoria da deputada Andrea Rezende (DEM). “Vistoriamos obras em vários municípios da região tocantina como, por exemplo, Imperatriz. Em Genipapo dos Vieiras, vistoriamos a construção do mercado público municipal, para a satisfação do prefeito daquela cidade, Moisés do Ventura (PTB), obra de indicação de emenda parlamentar do deputado Othelino”, acrescentou.

Obras em Barra do Corda

Fernando Pessoa enfatizou as obras vistoriadas pelo governador em exercício Othelino Neto em Barra do Corda, no Rio Purus, indicadas por meio de emenda parlamentar pelo deputado Othelino. “Essa obra foi um pedido do deputado Othelino ao governador Flávio Dino, imediatamente atendido, e que acompanhei de perto a elaboração do projeto à época que era secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Barra do Corda com o prefeito Eric”, esclareceu.

“O deputado Othelino, ainda durante o seu mandato como governador, cumpriu agenda com grandes nomes da política maranhense, como o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), como o companheiro deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), pré-candidato a prefeito de São Luís”, destacou Fernando Pessoa.

Indicação de Othelino para compor chapa majoritária de 2022

“Por onde andamos com o deputado Othelino Neto eram vários os desejos da população e da classe política do Maranhão no sentido de que o deputado Othelino Neto possa participar das chapas majoritárias de 2022”, defendeu Fernando Pessoa, que teve sua proposta endossada em aparte do deputado Dr. Yglésio.
“É um desejo não só de nós que fazemos parte da bancada da situação, que damos sustentação ao governo de Flávio Dino, mas e todos os 42 deputados que têm assento aqui nesta Casa, de que o nosso presidente Othelino faça parte da chapa majoritária”, revelou o deputado Dr. Yglésio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário